domingo, 13 de dezembro de 2009

0

Crer contra a Esperança!

Por Duanny Jorge,


Vou crer contra esperança, e não deixa-lo ir, sem meu milagre alcançar! É impossível mas Deus pode mudar, o quadro da minha história... (Trecho do louvor "é impossível mas Deus pode" do Min. Toque no Altar)


Na primeira vez que ouvi este louvor, que mais parece uma oração, eu não consegui interpretá-lo de modo que entendesse na sua profundidade. Na verdade não tinha parado para pensar e refletir... até quando a Miss. Fátima Del Bosco me chamou atenção.






Buscando exegese bíblica, nós conseguimos não somente entender o real sentido e finalidade da mensagem, mas compreender a verdadeira fé de Abraão. Engraçado que eu procurando algum texto para publicar no meu blog, encontrei este aquivado há muito tempo, mas extremamente atual, pois estou vivendo e buscando o sobrenatural e o impossível de Deus!


Eu pergunto a você: Quantas vezes deparamo-nos com situações diante das quais nos sentimos absolutamente impotentes e indefesos, e mais, todos os nossos recursos e possibilidades se desvanecem, e com elas as nossas esperanças? Para os que vivem apenas à luz da razão, e tem na razão sua fronteira última, de fato, é desesperador. Mas, o que significa “em esperança crer contra a esperança”?


Essa pergunta eu fiz ao Pr. Luís Cláudio um certo dia, e eu descobrir que crer contra a esperança:


É, em meio a situações especiais, pelas vias da fé, se colocar para além da razão, tocar a transcendência, e vislumbrar o milagre! É tirar os olhos das circunstâncias, do socorro humano, já que este se declarou impotente, e voltar-se absolutamente para Deus, e confiar tão somente em Sua capacidade de amar (Jo.3:16). Saiba, não há nada que você tenha feito, que faça, ou venha a fazer, que fará com que Deus te ame menos, pois Nele “não há mudança nem sombra de variação” (Tg. 1:17b).


É, abrigar-se debaixo das promessas Daquele que "vela pela Sua palavra para a cumprir." (Jr.1:12b). Quem já não correu para debaixo de uma marquise, quando uma chuva derrepente desaba sobre a cabeça?! Pois bem, em momentos de angústia precisamos nos abrigar nas promessas de Deus, e a Palavra de Deus está repleta de Suas promessas.


Há uma esperança que se firma nas possibilidades humanas, na capacidade da razão, e que precisa ser esgotada, mas, quando esta se desvanece, para os que, pelas vias da fé, confiam na Palavra de Deus, há uma outra esperança, que se funda nas possibilidades de Deus, que são ilimitadas!!! Daí se dizer que "aos homens é impossível, mas a Deus tudo é possível". (Mt.19:26).


Todas as circunstâncias depunham contra Abraão, no que toca a promessa que Deus lhe fizera, de ser pai, ou seja: sua idade já avançada, “seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara” (Rm. 4:19). Entretanto, apesar de, Abraão creu... “estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer” (Rm. 4.21). Em esperança, creu contra a esperança...” (Rm. 4.18a)


Não desanime, não se perturbe! A situação está difícil, desalentadora, preocupante? Abrigue-se debaixo das promessas de Deus. Faça Dele seu refúgio! Está na hora de, em esperança crer contra a esperança: tirar os olhos das circunstâncias, de suas próprias possibilidades, ou do que outros possam fazer por você, e dizer: ó Deus, “não permitas que eu seja envergonhado na minha esperança.” (Sl. 119. 116b).


Eu preciso crer no impossível, e você? Fique com Deus e ore para o Senhor te revelar a Sua soberana vontade e descanse Nele. Amém.


Maranata!
Duanny Jorge
Com. Vida - Araçagi

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.