quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

0

Tempo Cronos e Kairós




Por Duanny Jorge,
Graça e Paz,

Quem foi ontem, dia 22 de Dezembro de 2009, ao culto de encerramento dos 21 dias de propósitos, saiu absolutamente convicto que Deus CERTAMENTE, vai realizar tudo o que está de conformidade com a Sua vontadade que é Soberana. Palavra Rhema ministrada pelo Pr. Charles Viegas fundamentada em HC.2:3.

O ápice da Palavra foi a exegese do texto que a princípio é paradoxal... "Se tardar" e "Não tardará". Chegando em casa e refletindo um pouco mais sobre tudo o que foi dito, trouxe para os meus leitores a diferença entre tempo Cronos e Kairós que complementará a linda ministração do Pr. Charles!





Existem dois tipos de Tempo: O Tempo Cronos e o Tempo Kairós.

O Cronos é o tempo comum, real, visível e controlado pelo calendário e pela rotina. Tempo esse onde as coisas acontecem na nossa hora e do nosso jeito, o que muitas vezes nos traz muitos prejuízos, causando situações às vezes irreversíveis, por apressarmos ou por demorarmos demais em algumas decisões e atitudes. 



Este tempo é governado pela quantidade de coisas que fazemos durante o dia, tempo burocrático, administrativo e necessáriamente humano.


O Tempo Kairós por sua vez não se importa com a hora que marca o relógio, mas com o momento que se está vivendo. Ele não pode ser cronometrado. Não é previsível. Apenas acontence. Este tempo é o momento oportuno onde as coisas acontecem sem a força bruta. É quando o vento traz, a vida conspira e principalmente quando Deus decide a hora e faz acontecer, independente de qualquer evento volitivo. É um tempo necessáriamente divino.

O ideal para as nossas vidas seria que o tempo Cronos que é o nosso, conseguisse andar no mesmo ritmo em que o Kairós que é o tempo de Deus. Mas é difícil demais controlar vontades, desejos e ansiedades. É complicado demais subjugar o seu querer. Sentar em uma cadeira quando se está com vontade de correr. Esperar uma porta se abrir quando você já quer arrebentá-la e entrar. Aguardar uma resposta quando você já está decidido, e uma confirmação quando você já está convicto do que "você pensa" e "quer".

Por diversas vezes atrapalhamos o curso da nossa vida porque teimamos em misturar a ordem dos acontecimentos. E queremos forçar os acontecimentos quando ainda não é o momento oportuno para que eles acontecam. Meu Deus como isso é verdadeiro!

Destarte, é aí onde reside o grande perigo de não aguardar o tempo kairós. A hora de Deus. Pois quando decidimos pelo nosso tempo cronos e não pelo tempo kairós de Deus. Até grandes bençãos se transformam em verdadeiras maldições.

A minha oração primeiro para mim e depois para você é:
"Acima de tudo espere, espere e espere, pois o seu tempo não é perfeito. Afinal sua visão é parcial do contexto e não alcança o infinito. Mas se encerra em um determinado ponto. A partir daí você não sabe o que lhe reserva o futuro e o que você lerá nos capítulos da sua história quando a página virar. Já o Dono do tempo kairós vê muito além do aparente, vai até o inexistente e quando você espera Nele, Ele mesmo é quem faz acontecer e quando voce menos espera.

Para não esquecer!
- No tempo Cronos você apenas nasce, cresce, reproduz e morre...
- No tempo Kairós você vive, sonha, realiza e vence...
- No tempo Cronos você resolve...
- No tempo Kairós você espera...
- No tempo Cronos você quer...
- No tempo kairós, Deus é quem decide...

Acredite que Quando o Tempo perfeito de Deus chegar todos os seus sonhos se erguerão em sublime realização. E assim você verá diante dos seus olhos a realização de todos os seus sonhos e voce certamente dirá. Valeu a pena esperar! Pois o que Deus faz no tempo Dele é bem melhor do que nós somos capazes de fazer no nosso tempo limitado e finito.

Confie em um Deus que têm experiência em trabalhar. Ele é o Senhore do tempo e sabe a hora certa para tudo.

E sempre lembre!
Que se Ele permitir... que aconteça, mas se Ele não permitir, que você Esqueça!
Não é conscidencia... estou chorando por dentro também... Pois Deus sabe como é difícil esperarmos...
Eu estou vivendo tudo isso, e voce?
Que Deus te abençoe abundantemente!
Deixe o seu recado!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.