quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

1

Mensagem de Quinta-feira


RELIGIÃO OU NOVO ACORDO
Quando um não quer dois não brigam, certo? Certíssimo! Mas este princípio não funciona quando um dos cônjuges quer manter o casamento e o outro quer o divórcio. Quando o patrão quer despedir e o empregado quer ficar. 
O acordo exige uma atitude voluntária e responsável de cada uma das pessoas envolvidas no relacionamento. Você sabe que nem Deus anda com Seu povo escolhido se não houver acordo... Ele mesmo faz uma pergunta solene que envolve uma declaração: “Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo?” (Amós 3:3).  
O acordo exige uma atitude voluntária e responsável de cada um. Não há como coagir, obrigar o outro. Não há como pedir a Deus que mude a disposição do infiel... 
Novo acordo é a base para a reconciliação seja entre você e a pessoa amada, seja entre você e Deus.  
O Evangelho de Jesus consiste no convite Divino para que o pecador firme um novo acordo com Deus (IICo. 5:20b-21). Este princípio de um novo acordo é atuante no plano espiritual e humano. Sua religião está apoiada nesse novo acordo com Deus? Você precisa entender esta questão com toda atenção. Isso lhe dará segurança para andar com Deus.
Pense sobre isso!

1 comentários:

O Sennhor é contigo, varão. Parabéns pela coragem de publicar esse texto. Temas polêmicos precisam mesmo de homens que abram a boca para falar verdades bíblicas, livres de religiosidades ou legalismos. Grande abraço.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.