sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

0

Mensagem de Sexta-feira


AH! SE EU SOUBESSE...
Se você soubesse o que ia acontecer nesse mês de Janeiro, viveria o Natal e o Ano Novo, como viveu? Às vezes, a vida parece uma loteria onde você raramente ganha, não é?
Se você soubesse pelo que ia passar agiria diferente? É claro! (Mateus 24:43). O problema é aquela dificuldade de crer no que efetivamente se sabe. Quantos conselhos são encarados como “ladrões” de liberdade e por isso são desprezados. Atender conselhos obriga o exercício da fé em quem nos fala e deixar a solidão (Provérbios 18:1). É mudar rotinas e valores, baseado na palavra, não nos sentimentos ou circunstâncias. 
A fé é esta capacidade de agir confiando em quem amamos ou tememos. Se, no entanto, utilizamos a fé para obedecer por amor, então a mudança é íntima, é, como se diz, estrutural, pois temos um vínculo com alguém importante. Isso não é mágica, mas confiança consistente!
A fé em Cristo Jesus é mais que um mero sentimento esperançoso ou atitude obediente, mas o exercício de uma confiança firmada num relacionamento amoroso (João 15:9). Pelo que já conhece do Senhor Jesus, você é capaz de tomar alguma atitude prática como expressão de sua confiança Nele? 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.