sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

0

ALEGRIAS DIFERENTES


Tenho recebido várias mensagens de apoio para voltar a postar mensagens curtas como essa. Estava sem tempo pois estava postando o material que vai fazer parte da nova apostila do estudo Holístico dos Evangelhos. Obrigado a todos os colaboradores. Para olhar outras mensagens, vá em "acesse as seções do blog aqui" e clique em "Mensagens".
...
Depois que passou o carnaval, percebi que existem ao menos quatro razões básicas para alguém cultivar a alegria.
A primeira é a alegria de quem não precisa mudar. Tem o que precisa, tudo corre bem. Não quer mexer nesse time, certo?
 A segunda alegria é de quem não precisa persistir, insistir. Basta tentar um pouco e pronto. Não deu certo, viu? É assim mesmo... Não foi desta vez.
A terceira alegria é de quem não precisa manter a prioridade. Tudo é relativo. Depende das circunstâncias, dos momentos. O que der mais lucro, isso é mantido. 
A quarta e última alegria é de quem teve sua vida, seus valores, expectativas, revirados pelo avesso. Seus segredos e necessidades vieram a luz. Esse recebe a Deus e O segue com tanta alegria que acaba contagiando outros em proporções estrondosas.
Essas alegrias acontecem no Reino de Deus, mas apenas uma é expressão de real intimidade com Deus. Estas verdades baseadas na parábola do semeador referem-se a uma semente, mas eu as apliquei a alegria (Marcos 4). Não tema experimentar da alegria de Deus quando sua vida estiver completamente fora de controle, revirada. Sua vida está pronta para conhecer a alegria que vem de Deus através da fé em Jesus. 
Esta tem semente é divina! (Lucas 15:7)
Boa sexta!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.