quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

0

Mensagem da Semana


O ACASO VEM AO CASO?
Outro dia tropecei na letra de uma música que diz assim: “O acaso vai me proteger, enquanto eu estiver distraído”. Ah! Então é a sorte que lhe protege? Essa casualidade utilizada para explicar desde a criação do universo até as pequenas situações agradáveis que “caem no seu colo”?
Mas quando acontecem acidentes será que o acaso se distraiu, esqueceu, cochilou? A sorte e o azar são os dois cabides onde muitos penduram as experiências da vida quando acreditam que Deus não existe (Salmo 14 e 53). A sorte e o azar são somente rótulos que explicam, convincentemente, nossos erros e sucessos. É muito mais comum e cômodo acreditar em forças impessoais que causam nossas felicidades ou tragédias. 
É preciso coragem para crer em Deus e conhecê-lO (Provérbios 3:32). Não é possível manipular a Deus como se faz com a sorte e com o azar. 
O sol, nesta manhã nasceu, brilhou tanto para quem confia em Deus pela fé em Jesus, quanto para quem decididamente não acredita que exista algum Deus. Quando Deus permite que, ao chover, a água caia sobre os que andam com Deus e os que não andam (Mateus 5:43-45), isso é graça divina e não sorte! 
Deus governa, reina. Em Deus, revelado por Jesus, você pode confiar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.