sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

0

Mensagem de Sexta-feira


PAPILOSCOPISTAS E OS DISCIPULOS DE JESUS
Por volta dos anos 600, cada chinês que se divorciava, dava um documento para a ex-esposa, autenticado com suas impressões digitais, você sabia? A ciência que estuda a marca da pele nas mãos, nos pés e nos dedos chama-se papiloscopia.
A papiloscopia, foi oficializada no Brasil no dia 5 de fevereiro de 1903, mas só em 2009 os papiloscopistas foram reconhecidos como peritos oficiais. 
Identificar cada pessoa é necessário para proteger seus direitos e fazer cumprir suas responsabilidades. Lembre-se das pessoas dadas como mortas, quando estão ainda vivas e não podem exercer seus direitos? 
Eu e você não conhecemos toda a ciência da papiloscopia, mas precisamos constantemente identificar corretamente as pessoas. Elas deixam marcas em nós quando as imitamos ou as rejeitamos. Tais marcas são como que digitais.
Identificar a marca de pessoas e do próprio Deus em sua vida, livra dos preconceitos que causam tantas injustiças ou expectativas que nos levam a decepções (Lucas 11:20). Identificar as pessoas não significa julgá-las, mas reconhecer suas potencialidades e limites. 
Quem segue a Jesus identifica, avalia as pessoas segundo a justiça divina e não pela mera aparência (João 7:24). Esta é a base da fraternidade humana e comunhão cristã.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.