segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

0

O QUE É EVANGELHO?


Por Henrietta Mears;
Evangelho que dizer “boas novas. As boas-novas a respeito de Jesus Cristo, o filho de Deus, são apresentadas por quatro autores: Mateus, Marcos, Lucas e João, embora exista só um evangelho, a bela história da salvação por Jesus Cristo, nosso Senhor. A palavra “evangelho” nunca é usada no Novo Testamento para referir-se a um livro; significa sempre boas novas. Quando falamos do evangelho de Lucas, devemos compreender que se trata das boas novas de Jesus Cristo conforme foram registradas por Lucas. Entretanto, desde os tempos antigos o termo evangelho tem sido usado com referência a cada uma das quatro narrativas.
Originariamente essas boas novas eram transmitidas pela palavra falada. Os homens iam de lugar em lugar, contando a magnífica história do filho de Deus. Depois de algum tempo, fez-se necessário um registro escrito. Mais de uma pessoa tentou fazê-lo, mas sem êxito. Veja o que o Dr. Lucas diz no prefácio do seu livro:
“Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra, igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.” (Lc.1:1-4)
Há somente um evangelho, apresentado de quatro maneiras. Quatro retratos de Cristo são focalizados, os quais apresentam uma PERSONALIDADE, mais do que a história conjunta de uma vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.