quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

0

SEM FANTASIAS...


Um cantor brasileiro, em uma de suas músicas, diz que é no carnaval que as pessoas tiram a fantasia. Sim, é no carnaval que tantas pessoas revelam pontas do seu segredo, dos seus desejos e pecados. Será que acabar com o Carnaval resolveria o problema?
Quando a religiosidade cristianizada procurou limitar as festas dedicadas ao deus Baco, por volta do século VI, instituiu a quarta-feira de cinzas. Era um dia de arrependimento diante do que as pessoas haviam feito. No entanto, a Quarta-feira de Cinzas pode ser utilizada para que cada um reconheça o que na verdade é, e não apenas o que faz.
O que se faz é fruto direto, do que se é. Somos pecadores, cometemos afrontas a Deus porque temos uma natureza rebelde contra Ele (Romanos 3:23). O ser humano é capaz de realizar boas ações, mas isso é usado como uma fantasia quando utilizado para esconder o que se é (Mateus 7:11).
O nosso Pai Celeste é o único que ama o pecador, pois o conhece sem máscaras. Por isso, nos oferece o perdão e a reconciliação com Ele quando tiramos a fantasia e admitimos o que somos. 
Aí, então, podemos confiar verdadeiramente em Jesus como advogado, salvador e senhor. Ele nos veste com perdão e justificação divinos (Romanos 4:25)! Boa quinta-feira!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.