terça-feira, 9 de março de 2010

0

As cores a a vida


Apesar de Jovem, tenho uma filha linda de 2 anos de idade, que Deus me deu, e todas as vezes que quero ensiná-la alguma cor eu relaciono com algo que está visível. Esse foi o modo que achei mais eficaz para ela compreender e não esquecer. Todas as vezes que pergunto qual a cor do céu, ela diz azul. Assim, as crianças associam as cores ao que percebem na natureza. 
O azul é “a-cor-do-céu”, o marron “a-cor-da-terra”, o preto é a do “a-cor-do-escuro”. Drummond de Andrade disse: “Pintor sem tinta, soldado sem fuzil, mulher sem graça ... é tudo a mesma desgraça”. Esclarecendo que desgraça é uma pessoa desprovida da graça de Deus... rs.
Percebe, as cores dão graça e vida! Notou como as cores são símbolos de seus valores, suas preferências afetivas e até morais? Quantas brigas e guerras acontecem na escolha e preferência das cores? 
Em Isaías, no versículo 18 do capítulo 1 diz: Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã. 
As mudanças em nossas relações consigo, com os outros e com Deus se refletem até em nossas preferências pelas cores. Ao mudar o relacionamento com Deus a vida adquire novo sentido até para as cores. Novo relacionamento com Deus dá vida as suas cores (Ez.17:24). É desta mudança colorida que você também precisa! A minha vida faz sentido com Jesus, e a sua? Tenha uma boa terça!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.