sexta-feira, 26 de março de 2010

0

FÉ QUE VALE

No meu tempo de escola, aprendi que havia três reinos na natureza: o Reino Animal, o Reino Vegetal e o Reino Mineral. A natureza do que existe em nosso planeta é composto de elementos que pertencem a um desses três reinos. Então, a alface tem a natureza vegetal. O gato ou o ser humano tem a natureza animal e o ouro e prata tem natureza mineral. Agora, a Fé que leva as pessoas a relacionarem-se com o Deus Todo Poderoso, é diferente da fé que se utiliza para abrir um crediário ou cultivar alguma religião.
A Fé é uma capacidade humana de tornar real para si um fato, uma realidade invisível espiritual. Como o autor da epístola de Hebreus nos diz no versículo 1 do capítulo 11: a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Utilizamos a fé constantemente em nossos negócios e relacionamentos. Para com Deus não se trata de ter muita ou pouca fé, mas a natureza da fé. É aí que reside toda a diferença (Mt.17:20). O pastor Luís Cláudio sempre faz essa colocação. 
A Fé gerada pela Palavra de Deus, pela pregação de Cristo Jesus é a Fé através da qual Deus nos reconcilia com Ele (Rm.10:17). Não é com qualquer fé que você se chega a Deus. Somente com a Fé de Jesus você pode conhecer a Deus e ser conhecido por Ele (Gl.2:20). É dessa Fé que você precisa!
Tenha um bom final de Semana!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.