sexta-feira, 19 de março de 2010

1

Herói ou Exemplo?


Eu vi a mãe descer do carro novo e abrir a porta de trás. E dali, desceu um menino de aproximadamente uns cinco anos, com um pano pendurado nas costas, como se fosse a capa do super-homem... Para aquele menino, sua identidade como pessoa, não era ser bem-sucedido como o pai, mas ser poderoso como um herói de revista em quadrinhos.
Esta geração busca nas drogas, diversões e crimes a sensação de super poderes que acabam em pura destruição. Jesus era conhecido como o filho do carpinteiro José. Os clientes daquela carpintaria conheciam o filho mais velho daquela família que ajudava o pai. Jesus teve vida familiar e um ofício que lhe dava uma identidade social, comunitária, profissional.
Dia 19 de março é o Dia dos Artífices, como José carpinteiro e do marceneiro. Oro para que nós sejamos um exemplo para os nossos filhos, no exercício da profissão ou na vida familiar (I Co.4:6 e Ef.5:1). Eles precisam de exemplos de artesãos, artífices da vida normal.  Percebe como Jesus é Deus conosco, encarnado nesta vida? Assim nos revela o Pai celestial. Assim podemos imitar a Jesus na caminhada com Deus, nesta vida com segurança eterna. É assim com você? Assim construímos vidas verdadeiramente humanas.
Nicole, eu quero ser um exemplo para ti minha filha e falar como o Apóstolo Paulo. "Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo".(ICo.11:1)
Amo-te!

1 comentários:

E aê Charáa!
hauahauahausa

gostei do blog ^^

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.