sexta-feira, 12 de março de 2010

0

Hoje é dia do Bibliotecário


Dia 12 de março é o dia do bibliotecário.  
Desde 1.200 anos antes de Cristo, alguém já cuidava do que estava escrito (Deuteronômio 31:24). A profissão de bibliotecário é uma das mais antigas do mundo. Em 1958, o Ministério do Trabalho e da Previdência Social no Brasil, regulamentou a categoria de bibliotecário no grupo das profissões. Para ser bibliotecário é preciso ter o grau de bacharel em Biblioteconomia. Nos tempos bíblicos eram os Escribas e Mestres da Lei que desempenhavam a função que hoje atribuímos aos bibliotecários. 
Nos Seminários falamos das Escolas de Copistas - os Massoretas - que tinham como particularidade um escrúpulo rigoroso na fidelidade da cópia ao original. O trabalho dos Massoretas prolongou-se até o Século VIII d.C. Pela grande seriedade deste trabalho, e por ter sido feito ao longo de séculos, o Texto Massorético é considerado a fonte mais autorizada para o texto hebraico bíblico original.
Entre os judeus, a sinagoga era o local onde essa palavra era lida e explicada. A fé cristã herdou a necessidade de disponibilizar o Evangelho do Senhor Jesus nos cultos de ensino e pregação. 
Para o discípulo de Jesus a orientação divina é: procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade (2 Timóteo 2:15). Como um bibliotecário, o discípulo de Jesus disponibiliza os ensinos da Bíblia, esta pequena biblioteca, com o próprio exemplo da prática da fé. Esta é a meta que nos impulsionou a desenvolver a tese da Visão Holística da Bíblia. 
Se você conhece algum bibliotecário, parabenize-o, ele zela pelas informações importantes para a vida aqui e você pela palavra eterna de Deus.
Tenha um bom dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.