terça-feira, 2 de março de 2010

0

Mudança no Itinerário Holístico!

Amados irmãos em Cristo Jesus, é com muita alegria que me servir nesta árdua tarefa que é levar a Palavra de Deus através do ensino a mim confiado. Creio no poder do Espírito Santo que nos direciona para o aperfeiçoamento deste material.
Este final de semana foi a comprovação de que lutas serão travadas arduamente para que este seminário se confirme. Nunca é fácil quando queremos ensinar a Palavra de Deus. Se o nosso adversário quer nos calar isso não vai conseguir, pois o nosso Senhor vai na frente da batalha.
Ontem lendo um pouco mais sobre o nosso itinerário holístico fui impulsionado pelo Espírito Santo a fazer uma mudança de última hora.
Estávamos seguindo o Cânon Bíblico no Novo Testamento, mas agora vamos começar a nossa leitura com o Evangelho de João. E você que já começou a leitura da Palavra sob a perspectiva holística, vá adiante que o Senhor te guiará na sua leitura.


Creio que esta mudança é visando mais aos neófitos da fé, vindos de outras religiões que submetem o nome de Jesus a simples profeta ou um anjo encarnado. Deste modo, deveremos começar a nossa leitura enfatizando que Ele era Deus, estava desde o princípio ao lado do Pai.
Como já exposto no Primeiro Módulo do Seminário, toda a fundamentação bíblica pode ser resumida em um só Nome: Jesus Cristo. E nada mais justo que começar nossa leitura com o Evangelho que retrata Jesus no princípio de tudo (Jo.1:1).  
Falando de Jesus, o apóstolo Paulo disse: “Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.” (Cl.1:14-17,RA)  
O tema deste evangelho é a divindade de Jesus Cristo. Aqui, mais do que em qualquer outro lugar, sua divina filiação é apresentada. Apesar de que “todas as coisas foram feitas por ele” (Jo.1:3) e de que a vida estava nele (Jo.1:4), o Verbo, todavia, “se fez carne e habitou entre nós (Jo.1:14). Nenhum homem poderia ver Deus, por isso Jesus veio para revelá-Lo.
Faremos a visão holística do Evangelho de JOÃO, depois passaremos ao livro de MARCOS, e logo após o livro de MATEUS. O evangelho de LUCAS foi deixado por último, pois ele fará a ligação perfeita entre os Evangelhos e o livro de Atos (até porque este é continuação daquele e foi escrito pelo mesmo autor). 
Do seu conservo em Cristo,
Duanny Jorge
Soli Deo Gloria!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.