sexta-feira, 12 de março de 2010

0

O poder da oração sincera



O escolástico do século 16, Erasmo, relatou um incidente durante uma viagem marítima que o marcou profundamente pelo resto da vida. O barco no qual ele se encontrava enfrentou uma tempestade. 
À medida que as violentas ondas se chocavam contra o navio, e este começava a rachar, até mesmo os marinheiros entraram em pânico. Os passageiros estavam praticamente histéricos. A maioria gritava por ajuda para seu santo protetor, cantava hinos, ou clamava em voz alta em oração.

Erasmo percebeu um passageiro que agia totalmente diferente. "De todos nós", escreveu Erasmo, "o único que permanecia tranqüilo era uma jovem senhora que embalava um bebê que estava cuidando. Ela era a única pessoa que não gritava, chorava, ou barganhava com o céu. Ela não fazia nada a não ser orar silenciosamente, consigo mesma, enquanto segurava firmemente o bebê em suas pernas".


Essa oração, pensou Erasmo, era simplesmente uma continuação da sua vida regular de oração. Ela parecia estar totalmente entregue aos cuidados de Deus.
Quando o navio começou a afundar, a jovem foi colocada num bote salva-vidas, recebeu um mastro para usar como remo, e foi enviada para o meio das ondas. Ela tinha que segurar o bebê com uma mão e tentar remar com a outra. Poucos achariam que ela sobreviveria ao agito das águas.
Mas sua fé e sua disposição de confiar em Deus a mantiveram em bom estado. A mulher e seu bebê foram os primeiros a alcançar a praia.
Esperar em um Deus que é fiel pode fazer toda a diferença - mesmo quando nosso mundo parece estar se desfalecendo à nossa volta. Não estamos sozinhos para enfrentar o mundo. Uma mão cuidadosa está nos guiando e nos apoiando.
Se você se entregar completamente a Cristo, Ele lhe dará uma fé que produzirá confiança para enfrentar qualquer tempestade. Descubra a paz sobrenatural que Jesus promete:
"Deixo-lhes a paz, a minha paz vos dou... Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo". João 14:27
Você tem paz? Se você tem, agradeça a Jesus, seu Salvador. Se você não tem, por que não convidá-lO a entrar em sua vida hoje?
Pense nisso meu querido(a) e faça uma oração sincera a Deus!
Que Ele nos proteja.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.