terça-feira, 16 de março de 2010

0

A Palavra de Deus precisa ser lida!

A Paz do Senhor,


Queridos há muito tempo que estou resistente em escrever algo que não segue o Itinerário Holístico Proposto. Mas Deus vem me ensinar que o caminho é Ele quem faz! Por isso já mudamos várias vezes esse tal itinerário. Mas que seja para a glória Dele!
Já está com algum tempo em que me deparo com algumas situações em que falo do Livro de Esdras e Neemias. A última foi quando tocamos no assunto na casa do Pr. Wander Moreira. A Carla Patrícia, esposa do Dc. Mauro Ferro tinha acabado de ler o livro e falamos um pouco a respeito, mas creio que o Espírito Santo quer nos alertar sobre algo grandioso que está acontecendo na nossa igreja: um avivamento verdadeiro.
Podemos fazer a leitura holística destes dois livros em conjunto, pois eles se auto-completam. Na verdade na TANAK (Bíblia dos Judeus) esses dois livros formam um só. Percebemos ao terminar de lê-los, que ambos buscam uma restauração dos princípios morais do povo Judeu.
Todo o povo se reuniu na rua diante da Porta das Águas, na cidade de Jerusalém, e pediu que Esdras, o escriba, trouxesse o livro da lei de Moisés. Ele se pôs de pé num púlpito de madeira e explicou a lei ao povo (Ne.8:1-3). Essa leitura pública trouxe verdadeiro arrependimento ao povo, e ocorreu, então, um grande despertamento espiritual. Quando o rei Josias achou o livro da lei, teve início uma grande reforma. Quando Martinho Lutero leu a Bíblia, começou a Reforma Protestante. Quando a Comunidade Vida se colocar diante da Palavra de Deus, haverá um grande avivamento. A Palavra de Deus precisa ser lida!
Abraços,
Estou cumprindo o que Deus quer de mim,
Seu conservo em Cristo,
Duanny Jorge.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.