terça-feira, 2 de março de 2010

0

A pergunta mais importante da vida!

O que me impulsionou a começar a escrever a apostila "Visão Holística da Bíblia" foi quando um amigo me perguntou se Jesus era mesmo Deus. Isso me fez refletir sobre a pergunta que Jesus fizera aos seus discípulos.
Quando se achavam longe da agitação em que viviam, Jesus lhes fez essa pergunta: "Quem diz o povo ser o Filho do Homem?" (Mt.16:13)
Essa é uma pergunta que dependendo da resposta, diz muito sobre o que você é. Feita primeiro por um obscuro galileu naquele lugar afastado, vem ecoando através dos séculos e se tornou a suprema pergunta no mundo de hoje. O que vocês pensam de Cristo? Aquilo que pensamos determina o que somos e o que fazemos. As idéias que os homens têm sobre indústria, riqueza, governo, moral e religião moldam a sociedade e modificam vidas. Assim, o que se pensa de Cristo é a força motora no mundo hoje e, mais do que qualquer outra coisa, influencia a vida e o pensamento da humanidade.


Os discípulos apresentaram as respostas que o povo estava dando. Eram tão variadas naquele tempo como o são em nossos dias. Um dia desses, chegaram na minha porta um grupo de Testemunhas de Jeová para nos "evangelizar". Antes que ele falasse, falei do amor de Cristo e por fim terminei com uma frase: Jesus não foi criado por Jeová, mas é o próprio Deus, leia o evangelho de João e você verá!. Quase apanhei da mãe do "evangelista" que lhe acompanhava, pois eles não acreditam que Deus se fez presente entre nós. Assim era naqueles dias, todos concordavam em que Jesus era uma pessoa extraordinária, no mínimo um profeta, ou uma pessoa com dons sobrenaturais. As opiniões dos homens sobre Cristo são elevadas. As principais religiões O consideram como uma pessoa importantíssima. A resposta de que Jesus era um mito, um ingênuo ou um impostor já não se tolera...
A seguir Jesus transfere a pergunta do terreno geral para o terreno pessoal: "Mas vós, quem dizeis que eu sou?" (Mt.16:15). Faça a si mesmo esta pergunta. A pergunta é importante no sentido geral, mas muito mais importante no sentido pessoal. Ninguém pode escapar dela. Uma resposta neutra é impossível. Ninguém pode ficar indiferente diante de tal pergunta. Ou ele é Deus ou não.
E você, qual a sua resposta?


Aproveito o ensejo para convidá-lo a participar do I Seminário do Estudo da Palavra que será ministrado a partir do dia 10 deste mês na Comunidade Vida - Araçagy. Faça já sua inscrição pelo e-mail: bibliaholistica@gmail.com


Seu conservo em Cristo,
Duanny Jorge
Soli Deo Gloria.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.