terça-feira, 2 de março de 2010

0

A resposta mais importante da vida!

Dando continuidade ao artigo anterior, no qual deixei que você refletisse um pouco sobre a pergunta quem é Jesus, passaremos a explorar a resposta dada pelo impulsivo e ardoroso Pedro.
Sem titubear, o apóstolo temperamental respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo!". Que maravilha! Se você compactua com a mesma idéia, você é um sério candidato a entender os planos de Deus para a sua vida.
Essa resposta reconhece Cristo como Messias, aquele que cumpriu todas as profecias do Antigo Testamento. É uma magnífica confissão porque exalta Cristo como o Filho de Deus, eleva-O acima da humanidade e reconhece sua divindade.


Interessante notar que só depois dessa confissão é que o Senhor Jesus passa a mostrar o que estava encoberto. Daqui por diante, Ele revela a esse punhado de discípulos novas verdades a respeito de seus ensinos. Jesus fala logo após essa resposta de Pedro aos discípulos: "Sobre esta pedra edificarei a minha igreja". Era isso que iria fazer: construir uma igreja da qual Ele mesmo seria a principal pedra de esquina. Essa igreja nasceu em Jerusalém, no dia do Pentecostes (At.2).
Ele começou a construir um novo edifício, um novo corpo de pessoas - eu e você - que incluiria tanto judeu como gentios. O mistério estava sendo revelado, o plano de salvação estava em pleno desenvolvimento. No seminário nós damos bastante ênfase neste glorioso momento onde Deus nos chama para fazer parte do Seu reino (Ver a revelação de Deus para o Apóstolo Paulo em Efésios 3).
Jesus não revelou essas coisas aos discípulos enquanto não estavam prontos para elas. Muitas vezes, Deus, em sua misericórdia, esconde de nós o futuro. 
Se você está clamando muito tempo por algo que nunca se realizou, faça diferente... Descanse no Senhor que Ele cuidará e você. Somente creia Nele!


Do seu conservo em Cristo,
Duanny Jorge
Soli Deo Gloria.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.