sábado, 10 de abril de 2010

0

BOA VISÃO (Sermão do Monte)

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Mt.5:8)
Com poucas exceções, basta alguém estender os braços para uma criança para que ela logo se lance no colo da pessoa. É certo que algumas são mais introspectivas desde a infância, tímidas, mas creio que a inocência permite que os “bons olhos” da criança sempre visualize uma boa pessoa. Motivo pelo qual ela tem total confiança e sempre caminha rumo aos braços estendidos diante dela! Bons olhos é um reflexo de um coração puro, limpo.
“Bem-aventurados” são aqueles de coração puro. O apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo disse que “o verdadeiro amor procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé não fingida” (ITm:1.5). O coração aqui é tido como o centro da personalidade, incluindo a mente, a vontade e as emoções. O salmista diz: “Enchestes o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho” (Sl:4.7). Uma das últimas pregações do Pr. Charles Viegas ele falou sobre um coração, "bem firmado", que é exatamente o que Jesus falou no Sermão do Monte.

Pelo fato de Deus ser um Espírito, sua essência divina é invisível. Por outro lado, os “crentes” verão a Deus através dos olhos da fé. É indescritível a condição de agir com um coração limpo e ver a Deus ou a Sua ação através de nós. O princípio é que Deus se revela à medida de nossa entrega a Jesus Cristo!
Todavia, a pessoa que tem um coração maldoso não dá lugar ao Espírito Santo e, portanto, não percebe a presença de Deus, não sente. Jesus Cristo morreu por todos, mas somente os de “coração puro” adimitem esse Sacrifício e compreendem a Verdade. 
Ver a Deus é uma condição além do que se possa comentar e poucos são os que perseveram em ter bons olhos neste mundo mal. Parece até ilógico, mas lembre-se: “Deus da vista ao cego”! Essa capacidade vem dEle, mas quem tem que abrir a porta é você! O Pr. Wander Silva sempre fala em suas pregações que Deus não pode mudar uma pessoa se ela não deseja tal fato. 
Eu desejo ver a Deus a cada dia, a cada momento, e você? Busque o Senhor de todo o seu coração e viva segundo a Sua Palavra, que é viva e eficaz!
Seja abençoado(a) neste final de semana, e saiba que você é rei aqui na Terra, e será príncipe e princesa nos céus! Viva o Reino!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.