quarta-feira, 28 de abril de 2010

1

Brasília 50 anos

Percorrendo os corredores da Câmara dos Deputados hoje a tarde, percebi o quão importante os Candangos foram para a realização do sonho chamado Brasília.
Os Candandos tornaram-se figuras peculiares na construção de Brasília, inclusive do ponto de vista cultural. Homens de diversas regiões do país (principalmente do nordeste) que vinham para construir o futuro, se não para eles, ao menos para as gerações futuras. 
Aprendi uma coisa aqui, nos corredores da Câmara se ouve muita coisa e uma das que me chamaram atenção foi um diálogo de uma grande executiva e uma funcionária do congresso, no qual dizia: 
- O meu pai ajudou a construir Brasília, ele era um trabalhador braçal que unido a outros tantos partiram para a conquista de um ideal, do progresso.
Achei interessante esse diálogo, pois não há nada no mundo mais poderoso que uma idéia. Juscelino kubitschek sabia disso e não mediu esforço para que a sua idéia se efetivasse.
Na verdade idéias são mais poderosas do que a própria morte, pois as pessoas que já morreram governaram este mundo... as pessoas deixaram suas idéias no mundo... Como muitos dizem: é impossível matar uma idéia! Você pode matar um homem, mas não suas idéias. 
No caso de Brasília meus amados e amadas, a Pra. Fátima Del Bosco sempre me falava, mas eu não tinha noção de tudo isso aqui. Estou abismado e chocado, como vocês prefirirem! E isso foi fruto de uma idéia! Uau! (como diz a Valéria Pedrosa). Homens como Jango, Oscar Niemeyer, Lúcio Costa, acreditaram nas suas idéias e entraram para a história.
Idéias são tão fortes que se você tentar matar uma idéia, na verdade ela se multiplica. Não podemos matar uma idéia com uma bala. Não podemos matar uma idéia com uma arma. Idéias são mais poderosas do que o próprio homem... idéias controlam o mundo!
Myles Munroe, que já estou me tornando um leitor de carteirinha, escreveu um livro com o tema: A grande idéia de Deus. Neste livro, o autor nos diz que tudo ao nosso redor, e a nossa própria essência, foram fruto de uma grande idéia!
Olho para Brasília e olho para mim, frutos de uma idéia!
Já estou gostando daqui, rs, será que vou me tornar um novo Candango!
O futuro a Deus pertence...
Estou nesse momento no hotel pois não conseguir chegar a Taguatinga (pensei que estava indo para Ribamar... rssss... não sabia o que era trânsito! misericórdia!) para visitar a nossa "Igreja Mãe" (Comunidade Ministério da Fé).
Amanhã falarei mais sobre Brasília e a grande Idéia de Deus para você querido e querida. Por enquanto pense nisso e tenha uma boa noite!
Seu conservo em Cristo,
Duanny Jorge

1 comentários:

Uau, mesmo, meu amado!!! Somente agora vi seu post e acho que este foi o texto mais bem-humorado que li sobre o aniversário de Brasília. Dei uma gostosa gargalhada quando você falou que confundiu Taguatinga com Ribamar. Hi-lá-rio!!! Também gostei deste enfoque na ideia. Muito bom!
Estou esperando o próximo post, curiosa para saber sobre a grande ideia de Deus. E esta será muito bem-vinda, pois é a melhor! Nós sabemos disso...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.