sexta-feira, 23 de abril de 2010

0

Conheça o caráter do Autor

Recebi um e-mail interessante de um amigo de São Paulo - Hagton - no qual ele conta um relato de uma Jovem que procurava a todo momento uma "palavra de Deus" naquela hora.
"Eu vi quando a moça olhou para o alto, fechou os olhos e solenemente abrir sua pequena bíblia em qualquer lugar. Estávamos tão próximos que na primeira vez vi seus olhos olharem para a página onde estava ao Salmo 124 e 125. Mas após uma breve lida, fechou a bíblia e a abriu novamente. Dessa vez, “caiu” no livro do profeta Isaias 58. Sem dúvida ela procurava uma orientação divina nas páginas da Palavra de Deus, a bíblia. Esta atitude de abrir aleatoriamente a bíblia em busca de alguma orientação levou muitas pessoas a alegria e a tragédia. É assim que surgem fórmulas religiosas que substituem o relacionamento vivo com o Deus da Palavra, o autor da vida e transformam em regras escravizantes promessas libertadoras."
A importância em se ter a visão holística da Bíblia, é justamente o oposto à leitura dessa Jovem. Sempre enfatizo na apresentação do estudo que devemos compreender a Bíblia de forma que faça sentido para você. De tal forma que a Sua leitura se torne prazerosa. 
Um livro não conta apenas uma história, mas também revela o caráter do seu autor. O diabo utilizou-se da Palavra de Deus para tentar a Jesus. Mas a intimidade de Jesus com o Pai lhe permitiu, resistir a tentação orientando-se pela própria Palavra de Deus porque Ele conhecia o caráter divino (João 8:19). Só quem reconhece o caráter divino interpreta devidamente o que Deus diz (João 14:7-9). É necessário lembrar-se disso dia 23 de Abril, quando se comemora mundialmente o Dia do Livro e Dia do autor.
Só quem conhece o autor interpreta corretamente o que ele diz.
Pense nisso, e tenha um bom final de semana. E não esqueça de participar da EBD, domingo, as 10h (começaremos o tópico mais importante do seminário).
Fique com Deus,
Duanny Jorge

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.