quarta-feira, 7 de abril de 2010

0

Dia Internacional da Saúde


SAÚDE DO CORPO DA MENTE E DA VIDA


Como é que vai de saúde? Olhe, vou lhe dizer uma coisa: cuidar da saúde é uma tarefa quase impossível neste mundo (Is.1:6). Em tempos em tempos temos um surto de uma determinada doença. O que está em voga agora é a gripe H1N1, que desperta atenção de todos.  
A vacinação dos jovens entre 20 a 29 anos será de 5 a 23 de abril e dos idosos com doenças crônicas, de 24 de abril até 7 de maio.
Quando pensamos na saúde só do corpo, esquecemos facilmente a saúde da mente e a saúde nos relacionamentos sociais. Na verdade, o corpo é a vitrine das diversas dimensões da saúde. Enquanto a doença nos isola, a saúde nos integra na convivência social. 
A Bíblia nos afirma que o Homem é um ser tricotômico, corpo, alma e espírito.
Quem segue a Jesus não despreza a saúde só porque crê na eternidade da existência. A saúde é a restauração da humanidade como Deus a planejou (Lc.17:19). Por isso a salvação sempre implica em restauração da vida corporal, mental e social. 
Ao celebrarmos o dia Internacional da Saúde, neste dia sete de Abril, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde, pensamos no desejo divino de que todos os seres humanos, em todos os lugares recebam o convite divino de reconciliação com Ele (Lc.7:50). 
O principio ativo da saúde está na reconciliação com o Criador. Como vai sua saúde?
Pense nisso e tenha um bom dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.