terça-feira, 20 de abril de 2010

0

Hoje é o dia do Diplomata!

EMBAIXADOR: PODER PARA REPRESENTAR


Imagine você, representando o nosso Brasil em outro país, como diplomata. Participando nas negociações políticas e econômicas! Passando informações necessárias ao governo brasileiro e do outro país facilitando o entendimento de duas nações. Demais, não é? Ah! E tem mais uma condição: o diplomata não tem residência fixa: é transferido de um país a outro, geralmente a cada dois ou quatro anos, segundo os interesses do governo. É oportuno lembrar-se dessas as atribuições básicas nesse dia 20 de Abril Dia do Diplomata. 
As últimas aulas da EBD falamos muitos a respeito do Reino de Deus. E um dos princípios "munroeniano" é o da colonização. O plano original de Deus era de colonizar a Terra através da Sua Nação (os céus). Nós fomos feitos para sermos embaixadores dos céus à Terra. Em Gn.1:26 diz que devemos ter o domínio sobre a Terra. Deste modo, a Terra está nas nossas mãos, temos RADAAH (palavra em hebraico que quer dizer reino, poder soberano, governar, controlar, liderar). Representamos um Reino!
Quando Jesus enviou seus discípulos para anunciar o evangelho da reconciliação lhes deu condições de diplomatas do Reino de Deus. Receberam poder espiritual diante da malignidade (Marcos 3:14-15). Autoridade para confirmar uniões ou separações (Mateus 18:18). Como representantes de Jesus, os discípulos enfrentarão não somente o sucesso, mas também a hostilidade do coração humano que está em rebelião contra Deus (João 15:20-2).  
Se o diplomata vive para representar seu país, junto a outro, também os discípulos de Jesus vivem para representar e servir o Reino do Senhor Jesus junto ao coração humano, seja ele rebelde ou crente em Deus. Esta carreira diplomática divina é a razão da existência humana, você precisa conhecê-la.
Tenha uma boa terça-feira. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.