quarta-feira, 7 de abril de 2010

0

Jesus a Palavra!

Reflita sobre o texto extraído da Bíblia Aplicação Pessoal. Esse texto estará na introdução do nosso Itinerário Holístico:
"Deus falou e as galáxias assumiram seu lugar, as estrelas iluminaram os céus e os planetas começaram a mover-se em sua órbita ao redor do sol; foram palavras impressionantes, sem limites e extremamente poderosas. 
Ele falou novamente, as águas e a terra foram preenchidas com plantas e criaturas que correm, nadam, crescem e multiplicam-se; palavras que trazem inspiração, que dão a respiração, e que fazem a vida pulsar. 
Novamente Deus falou, e o homem e a mulher foram formados, com capacidade para pensar, falar e amar; palavras de glória pessoal e criativa. Eterno, infinito e sem limites, Deus foi, é e sempre será o Criador e o Senhor de tudo o que existe.






Um dia Deus encarnou, veio a uma partícula do universo, o planeta Terra. O poderoso Criador se tornou uma parte da criação, limitada pelo tempo e espaço, suscetível ao envelhecimento, às enfermidades e à morte. Mas o amor o impeliu! Então, Ele veio para livrar e salvar aqueles que estavam perdidos e dar-lhes o presente da eternidade. Ele é a Palavra; é Jesus, Deus!"




"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.
Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas,
tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz." (Cl.1:15-20).


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.