terça-feira, 13 de abril de 2010

0

Mentira? Nem de brincadeira!

Tenho um amigo de infância, mais chegado que irmão, que estava se lembrando de alguns fatos de quando ainda éramos do mundo. No primeiro dia de abril gostávamos de passar o dia inteiro enganando os outros. Achávamos o máximo! Nós considerávamos essas histórias da nossa juventude muito divertida e contava até com um certo orgulho. Considerava uma mentira inocente, sem maiores conseqüências... até tropeçei no que Deus diz: “"Quem mente para seu amigo e depois diz: ‘Não se preocupe! Era só uma brincadeirinha’, é semelhante a um louco dando tiros para todo lado"” (Provérbios 26:18-19).
Hoje tenho uma filha de 2 anos de idade e sempre a ensino o quanto Deus não se agrada de enganarmos o nosso próximo. O mundo diz que uma mentira contada várias vezes se torna verdade. Mas o nosso Mestre nos diz que Ele é a verdade e o pai da mentira é Satanás! Utilizar a mentira como instrumento de diversão pregando peças nos amigos é abusar da confiança que há no relacionamento. É como provocar o tropeção e queda de quem confia no que você diz.

O Senhor Jesus nunca brincou, nem mesmo com seus inimigos, utilizando a mentira. Ele é o caminho a verdade e a vida. Ele sempre dá segurança aos que confiam nEle. Esta é a razão porque os que seguem Jesus agem da mesma forma. Nem de brincadeira manuseamos a mentira. Não dá para brincar com esta arma maligna (João 8:44). 
Vamos, promova a verdade na sua vida a partir desse mês de Abril. Tenha um bom dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.