quinta-feira, 8 de abril de 2010

0

O Caminho da Salvação

Dando continuidade ao estudo holístico deste Evangelho, creio que é de fundamental importância falarmos da Salvação, aliás tema que vai ser bastante explorado mais adiante, nas epístolas, principalmente paulinas.
Neste momento apenas iniciaremos o assunto dando uma visão primária com uma pergunta: o que fazer para sermos salvos? Lendo Jo.1:12 fica fácil a resposta: Crer e receber. Deste modo, tornamo-nos filhos de Deus.
Porém, as vezes, o melhor modo de entender algo está em descobrir o que não é. Em Jo.1:13, descobrimos o que a salvação não é: "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". Essas são as coisas em que os homens estão confiando hoje para a vida eterna. Pessoas que confiam na força do seu braço ou nas obras que realizam para pertencer ao Reino de Deus, quando na verdade o que Deus quer de nós é que confiamos e acreditamos de todo o nosso coração em seu Filho amado. Jesus Cristo! É o novo nascimento que nos tornamos filhos de Deus.
"Não do sangue" - hereditariedade. Quanto dependemos de uma boa origem!
"Nem da vontade da carne" - cultura e instrução. Não somos salvos pelo que sabemos, mas em quem cremos.
"Nem da vontade do homem" - prestígio ou influência.
"Mas de Deus" - pelo poder do Espírito Santo. Deus desce e nos redime, se tão somente crermos nele e o recebermos como Salvador e Senhor.


Seu conservo em Cristo,
Duanny Jorge

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.