quarta-feira, 7 de abril de 2010

0

O Grande Prólogo

As vezes eu me pergunto porque Deus silencia em algumas situações em que - para nós - não faz sentido...
A resposta vem como uma brisa suave. Porque a obra é Dele e não nossa!
Pois bem, estamos há mais de um mês da última postagem a respeito desse maravilhoso evangelho.
Só lembrando que é com este livro que começaremos o nosso longo, mais prazeroso Itinerário Holístico.
...
Hoje falaremos um pouco de uma das partes mais importantes da Bíblia, pois nela está o cerne de toda a Revelação de Deus: o grande prólogo do Evangelho de João (os primeiros 18 versículos).
Sempre afirmo nas apresentações que a Visão Holística vai nos preparar para uma verdadeira compreensão da Palavra. Sempre afirmo que deveremos ter um mente uma frase que representa bem a mensagem do livro. 

Pois bem, com o livro de João devemos ter em mente a pergunta de Mateus 22:42. Que pensais vós do Cristo? Essa pergunta faz-nos refletir a cerca da Deidade do Senhor Jesus. E é nessa deidade que se resume todo o Livro do Apóstolo a quem Jesus amava.
Tudo o que João vai apresentar em seu livro, ele resume nestes 18 versículos. Vamos estudar esse evangelho tendo bem claro em nossa mente o propósito de João.  Leia de novo Jo.20:31, esta é a mensagem principal deste livro.
Vejamos como o plano do livro se desenvolve e seu propósito se revela à medida que o lemos.
Então, leia e seja edificado pelo Espírito Santo.


Seu conservo em Cristo,
Duanny Jorge

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.