quinta-feira, 6 de maio de 2010

0

Hoje é dia do Cartógrafo

Nesta minha última viagem para Brasília contei pelo Twitter as minhas aventuras que passei nesta terra abençoada. Decidi no segundo dia comprar um GPS para que eu pudesse chegar com mais agilidade nos lugares. Que maravilha! Ainda tem gente dizendo que a tecnologia complica...
Fiquei a imaginar... E se não tivesse GPS? Na absoluta certeza eu compraria um mapa atualizado! Agradeço os Cartógrafos pelo maravilhoso trabalho de elaborar os diversos tipos de mapas. Melhor seria se eu tivesse um guia particular pois assim ficaria mais simples a minha vida... Veja bem um guia... Um guia nada mais é do que um mapa vivo!

Agora é bom lembrar que um mapa ou um GPS não sinaliza se o lugar para onde você vai é recomendável para você. O mapa e o GPS é útil para quem está se movendo em nova direção. Então, é oportuno lembrar que a Bíblia não fala... Quem fala é Deus! É Deus, que através da Bíblia, nos mostra onde estamos e para onde Ele quer nos levar (Zc.1:3).
Eu sempre tenho dito na EBD que ler a Bíblia pelo simples fato de ler não traz o conhecimento de que realmente necessitamos. Precisamos remir o tempo para estudá-la de um modo holístico, gerando assim uma compreensão das Sagradas Escrituras. A Bíblia é o nosso manual ou, para se adequar ao artigo, o mapa divino da existência humana
É preciso conhecermos o Deus da Bíblia. Deus nos deu um mapa vivo, a pessoa  de Jesus Cristo. Nos deu um guia, a pessoa do Espírito Santo.
Só Jesus lhe mostra o caminho para andar com Deus e só o Espírito Santo pode te guiar por este caminho aqui e na eternidade!
Por isso, você precisa andar com Deus. 
Tenha um bom dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.