sexta-feira, 14 de maio de 2010

0

Palavra do Dia

Olá queridos amigos,


Começarei esse novo desafio de retratar algumas palavras incomuns no nosso meio que com certeza quando não entendida em seu sentido literal restará fora do contexto. E como o nosso intento é orientar, este é mais um desafio no qual pedi orientações para os meus pastores Wander Silva e Fátima Del Bosco e principalmente ao Espírito Santo para que se tornasse uma realidade.
Não queria apenas retratar palavras ao vento, pois esse não é o objetivo, mais enquadrá-las dentro de uma temática.
Assistindo o DVD Clássicos de André Valadão fui movido a destacar algumas palavras do hino da harpa. Então, esta primeira temática será apenas palavras que estão ali enquadradas. 
Cabe relatar um pequeno testemunho, no qual uma serva de Deus (Assembleiana) me pediu a letra Apocalipse de Damares, pois não entendia alguns trechos. Imprimir a letra e no outro dia ela me procurou de novo, agora para explicar algumas palavras que não entendia, pois não conseguia apenas cantar, mas queria louvar ao Senhor em Espírito e em Verdade. Foi nesse momento que comecei a pensar o quanto é importante saber o que estamos louvando. Neste louvor ela não sabia o que era "placas tectônicas", "plutônio", "camada de ozônio" etc. No término da letra montei tipo um glossário dos termos incomuns da letra em tela.
É nesse sentido que será a "Palavra do Dia", todos os dias retratarei, dentro da temática explorada, palavras que fogem ao senso comum. Espero que vocês gostem!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.