terça-feira, 15 de junho de 2010

0

Jogo na Raça

No último domingo, falamos um pouco do quadro evolutivo organizacional da sociedade civil. Dizemos que a sociedade para chegar ao atual organização civil, teve que percorrer um longo caminho: Família, Gens, Clã, Tribo, Povo, Nação e Estado.
Para um Povo se transformar em Nação, o mesmo tem que desenvolver um sentimento nacionalista próprio. Você, como brasileiro ou brasileira tem esse sentimento que nos une como Nação Brasileira.Os  jogadores quando  veste a camisa da seleção brasileira identifica-se como uma Raça, um Povo, uma Nação.  
O time de Raça brasileira tem componentes genéticos diferentes do time da Raça norte coreana. Uma pode ser mais rápida, outra pode ser mais criativa, mas a qualidade de cada Raça se manifestará nesse primeiro jogo de futebol da Copa na África do Sul. 
Deus diz que quando nos faz seu Povo, nos torna uma Raça com características espirituais específicas (I Pedro 2:9-10). Deus diz que quando nos tornamos Seu Povo e Ele se torna nosso único Deus, passamos a ter uma relação particular com Ele e com nosso semelhante. Deus diz que quando vivemos reconciliados com Ele, pela fé de Jesus, somos da Raça que proclama as virtudes de Deus e não as nossas características culturais. Myles sempre gosta de usar um princípio inerente ao Reino de Deus que é o da Colonização. Nós, como cidadãos do céu, proclamamos as virtudes de um Deus que nos tirou das trevas e nos trouxe para um Reino do amor em  Cristo Jesus. 
Preste atenção na raça, no empenho brasileiro e norte coreano neste jogo. Eles querem proclamar as virtudes do seu Povo com todo espírito esportivo. Discípulos de Jesus só proclamam as virtudes de Deus com um espírito santificado (I Pedro 2:12). 
Fiquem com Deus, e bom jogo!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.