sexta-feira, 2 de julho de 2010

1

02 de Julho: Dia do Hospital

Aqueles que estão esperando os posts da minha estada aqui no Pará, vão esperar um pouco mais. Visitei o templo mãe das Assembléias de Deus: uma bênção.
... 
Lembro de uma história que um certo homem resistia a todos os convites para ouvir o evangelho de Jesus em uma igreja. Ele costumava dizer: “Eu? Ir prá igreja? Nem morto!!!” “E pro hospital, você vai?”, alguém lhe perguntou. Ele parou para pensar e respondeu: “antes na capela do que no hospital...” 
Os primeiros hospitais de que se tem notícia, no Brasil foram as Santas Casas. Era instituição ligada a igreja que acolhia por caridade, doentes, pobres, órfãos e peregrinos. Hoje se comemora o Dia do Hospital.  
A capela é um lugar onde alguém pode, no silêncio, encontrar-se não só com Deus, mas consigo, longe das solicitações da vida. A capela equivale a entrar no quarto, fechar a porta e conversar com Deus. Assim feridas da alma, do espírito, da mente são curadas (Mateus 6:6). Esta cura está na base até das doenças (físicas) tratadas no hospital (Marcos 2:5).  A ciência já denuncia que muitos males não estão no corpo físico, mas instalaram-se antes na alma, no espírito, na mente. Se diariamente você tem sua capela com Deus, conversando com Ele, em particular, tenha a certeza que o Senhor está tratando as feridas abertas nessa longa caminhada rumo a Jerusalém Celestial, pois as misericórdias do Senhor se renovam a cada dia. 
E como precisamos ser tratados... Certa vez falei que a CONSTÂNCIA nos ensina a ter comunhão com o Pai. Ela tem um efeito terapêutico indispensável a qualquer servo de Deus. (Tiago 5:16).
Tenha comunhão com Deus e cuide do seu tempo de “capela”!
Um beijo no coração de todos.
Saudades de vocês.

1 comentários:

Que legal. Sou do cohatrac e evangélico tbm.

O portal tá muito show!

Paz

http://pergaminhosomitidos.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.