terça-feira, 10 de agosto de 2010

0

Mudanças com Deus


Recebi um e-mail relatando a história verídica do Sr. Tramontina, o homem que fundou a empresa que leva o seu nome e no final da história dizia:
"Geralmente as mudanças são vistas como adversidades. As adversidades podem  ser bênçãos. As crises estão cheias de oportunidades. Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: 'A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna'. Que a sua vida seja cheia de vitórias, não importa se são grandes ou pequenas, o importante é comemorar cada uma delas. Quando você quiser saber o seu valor, procure pessoas capazes de entender seus medos e fracassos e, acima de tudo, reconhecer suas virtudes."
Facilmente você e eu  pensamos em mudanças no que não está nos dando satisfação. No entanto descobrimos o medo, o desconforto quando surgem mudanças no que está indo bem, no que não nos dá problemas.

Se você compra um carro, já sabe que precisará melhorar a garagem, e os dispositivos de segurança, e maior atenção ao andar nas ruas e estradas. Logo você descobre que sua rotina, seus valores, seus cuidados exigem esforços extras. As mudanças exigem o exercício da criatividade para buscar novos caminhos e preservar novos valores. A mudança cria paradigmas que resultará em um momento de transição. 
Imagine agora se Deus, o Criador, estabelece uma parceria com você, uma simples pessoa e que você aceita. Esse relacionamento, sem dúvida trará mudanças em cada esfera da sua vida. Quem pensa que andar com Deus serve apenas para resolver o que anda mal, na vida, logo percebe que as mudanças não param e por vezes nem passam por ali. No entanto cada mudança que você vai efetuando para “combinar” atitudes e valores com Esta presença Divina na sua vida, coloca você em um “caminho” de intimidade com o Criador ou talvez de distância maior.
Falo uma vez mais que a religiosidade serve apenas para engessar o relacionamento vivo com Deus, substituindo por rituais rotineiros (Mateus 15:8-9).  As mudanças agradáveis ou não, nos desafiam a viver, buscar novos caminhos, a desenvolver novos valores, nos levando para além dos muros da transição.
As mudanças são como que provas, testes na sua capacidade criativa. São nessas mudanças que se mostram quais valores você realmente preserva e não apenas as que são aparentes. (Lucas 6:47-49)
Seguir a Jesus, colocando Seus valores e promessas na prática de decisões, não só lhe dará intimidade como Deus, como lhe permitirá viver de maneira nova aqui.
Não tema! Faça das mudanças na sua vida a oportunidade para conhecer o Deus seguindo a Cristo Jesus ressurreto.

Seu conservo em Cristo,
Duanny Jorge

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.