quinta-feira, 23 de setembro de 2010

2

Projeto Missy *

Sim. Eu li o livro “A Cabana” de William P.Young – o canadense formado em Religião em Oregon, nos Estados Unidos. Ao encontrar minha pastora fui surpreendido pelo modo como ela descreveu o livro para mim. Na verdade sempre gostei de debater com amigos livros que de certa forma nos tocam...
Numa das idas a Brasília comprei-o numa dessas bancas de aeroporto no que devorei em apenas 4 leituras...
Foi um livro diferente de todas as leituras que eu já havia feito. A cabana me sugou em suas linhas, de modo que eu tive que reler capítulos inteiros, para compreendê-los melhor, tal foi o modo como fiquei envolvido. Terminei de ler semana passada, hospedado no Praia Mar Hotel olhando aquele lindo por-do-sol na ponta da areia na minha São Luís... nossa como Deus quer ter um relacionamento conosco!
Falar de Deus é uma tarefa fácil e difícil. Entender a Santíssima Trindade, a Imagem dissipada pelas Instituições que o próprio homem criou, o amor incondicional, uma submissão inexistente, o respeito onipresente, a importância dada às nossas escolhas, a falta de expectativa nos filhos, apenas amando-os pelo que eles são em si mesmos...
Tudo abrange muito mistério e pude me deparar com muitos de meus medos e minhas dúvidas ao longo do livro. Sem dúvida, enriqueci muito em espírito depois de sua leitura.
Costumo fazer apologia aos livros que leio e acredito que guardam segredos e lições que poderiam servir de base para outras pessoas. "Se o conhecimento tendesse a ser egoísta e morrer em si mesmo, não faria sentido existirem professores" já diria um grande amigo meu. E muita gente pode ser professor, para decepção do meu pai... É uma questão de ponto de vista, Sr. Jorgimar!
* O Projeto Missy é perpetuado por um grupo de leitores que “se sentiram tocados por A Cabana e estão convencidos de que este livro merece ser lido pelo maior número de pessoas possíveis”. Aqui, estou fazendo minha parte.

2 comentários:

Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Natal agradável, harmonioso e com sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Segui sua indicação e comprei e li este livro:"A CABANA" do autor: William P. Young, realmente lindo, maravilhoso e espetacular...parei algumas vezes para chorar... é um livro que nos ajuda a entender o amor de Deus por nós e compreender a Santíssima Trindade ( Pai ,Filho e Espírito Santo)e a grandeza desta relação de amor da Trindade Santa...Acho que todos que gostam de ler deveriam desfrutar desta bela obra... no entanto eu gostaria de indicar este livro de modo especial aquelas pessoas que tiveram uma grande perda na vida... e que ainda sofrem... e que gostariam de superar esta perda... o livro é uma lição de vida!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.