quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

0

Amigo Secreto


Tudo pronto para aquela brincadeira do Amigo Secreto ?
É interessante e divertido quando é possivel trocar mensagens de incentivo, ânimo durante esta brincadeira. Permitir que o outro procure descobrir quem é o autor dos recados, dos presentes.
Mas o que você fará com o Inimigo Secreto?  Ele nunca é convidado para as festas, mas é sempre o primeiro a chegar. Em nome da alegria e descontração ele traz a “... prostituição, a impureza, a lascívia,  a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,  as invejas, as bebedeiras, as orgias, e coisas semelhantes a estas...”  (Gálatas 5:19-21). Esse é o presente desse inimigo conhecido como natureza pecaminosa pois não está sob o divino. A família quer se reunir para festejar com alegria e logo se vê às voltas com todas essas expressões da natureza humana pecaminosa.
Agora o verdadeiro amigo secreto é aquele que durante todo o ano soprou esperança viva no seu coração sem que você percebesse. É Ele que faz você lembrar não só do amor de Deus através de Jesus mas também da santidade divina. É Ele que conduz sua fé a Cristo Jesus. É Ele que derrama o amor de Deus em Seu coração.
O Espírito Santo de Deus é seu verdadeiro amigo secreto. Ele não fala de si mesmo, mas procura firmar no seu coração tudo o que Deus fala (João 16:13). Vamos não O entristeça, não O apague. Ele é o selo divino para sua reconciliação com Deus. Deixe-se guiar por Ele e você será Filho de Deus. Só com Ele seu Natal será bom. Só com Ele você tem condições de ser uma pessoa melhor, acessivel, humana a partir deste Natal.
Experimente!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.