segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

1

Posse da Dilma Roussef

Enquanto os automóveis desfilam lentamente por Brasília, milhares de pessoas se aglomeram nas calçadas e nos lindos canteiros à espera do espetáculo. Bandas marcham e desfilam barulhentamente, anunciando a chegada da nova presidente da República; agentes de segurança olham atentamente para a multidão e correm ao lado do Rollys Royse oficial. Pompa, formalidade, protocolo – símbolos modernos de alta posição social e prestígio - anunciam a posse de um novo chefe de Estado. Nós respeitamos e honramos.
Ao assistir antes de ontem a posse da Dilma Roussef fiquei a imaginar o quanto era difícil para o povo incrédulo e sem conhecimento da palavra aceitar o  Messias prometido, o Rei dos reis e Senhor dos senhores - Jesus Cristo. 
O nosso intento, sem dúvida é sermos uma igreja  que conhece as Sagradas Escrituras. Foi profetizado pelo pastor Mário Porto no culto da virada que a comunidade vida será reconhecida pela igreja que estuda a palavra!
Os Judeus esperavam um Líder que havia sido prometido há muitos séculos pelos profetas. Acreditavam que o Messias (o Ungindo) os salvaria de seus opressores romanos e estabeleceria um novo reino. Como Rei, Ele governaria o mundo com justiça. Porém, muitos judeus, não conhecendo a Palavra, olharam com indiferença para as profecias que falavam de um Rei, Servo do Senhor, que sofreria, seria rejeitado e morto. 
Então, não é de admirar que poucos tenham reconhecido Jesus como o Messias. Como o humilde filho de um carpinteiro de Nazaré poderia ser o prometido Rei? Mas Jesus era e é o Rei de toda a Terra!

1 comentários:

Duanny, eu olhava o link do seu blog mas nunca havia acessado. Hoje estava passando pelo site da CV e resolvi acessar. Quero lhe dizer que você possui um dom de mestre, a aula que você deu na EBD domingo passado (2) foi uma bênção! Você realmente tem se dedicado ao estudo da Palavra. Continue assim, utilizando esse dom de ajudar os outros com o conhecimento que o Senhor te deu. Não deixe que nada atrapalhe o seu ministério, Deus te abençoe.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.