segunda-feira, 4 de abril de 2011

0

Abba Pai...

Por que razão o Senhor Jesus nos mandou orar chamando Deus de Pai? Você já pensou nisso? Este é um dos maiores privilégios que temos. Jesus nos ensina a chamar Deus como uma criança faz.
Quem já teve o privilégio de se tornar pai sabe da fragilidade do filho recém nascido. Totalmente dependente, o bebê precisa de todo o carinho e atenção. Ele não consegue sobreviver sem os cuidados dos pais.
Isso é interessante. Quando Jesus nos ensina a chamar Deus de Pai é com essa finalidade: de sermos totalmente dependente Dele, fazendo a sua vontade - que é boa, perfeita e agradável.
Um pai sempre quer o melhor para os seus filhos. Assim é Deus. Por mais que não entendamos o porquê de todas as provas e provações, devemos nos submeter a vontade soberana do Pai. Ele sabe o que é melhor para você.
Que privilégio que temos de ter o Soberano Deus, criador de todas as coisas, como Pai. É na intimidade que O conhecemos. Isso só foi possível, graças a Jesus Cristo que nos ligou ao Pai. O véu foi rasgado. Hoje podemos adentrar no Santo dos Santos e orar ao Pai.
Percebeu? Para chamarmos a Deus de Pai, foi necessário que Seu verdadeiro Filho morresse por nós! Não há maior privilégio, não há maior conforto, não há maior incentivo do que nos dirigirmos ao nosso Criador chamando-lhe de Pai. Aliás, usando a mesma palavra que as crianças de seu tempo usavam para chamar seus pais: abba.
Não percamos a oportunidade de, curvados diante Dele, dizer conscientemente: PAI!
Fiquem com nosso Papai,
Duanny Jorge

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.