terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

0

Levantamento da Situação Escolar no Amazonas

A capacitação sobre a metodologia do LSE – Levantamento da Situação Escolar de técnicos do Estado do Amazonas e dos 62 Municípios está programada para o período de 28/02 a 05/03/2011, na capital do Estado. O Amazonas tem 62 municípios, que serão divididos em duas turmas, distribuídas nos seguintes períodos: de 28/02 a 02/03/2011 a Turma 1 (T1) com a participação de 30 municípios e de 03 a 05/03/2011 Turma 2 (T2) com a participação de 31 municípios. O município de Manaus não será convidado para a capacitação porque seus técnicos foram capacitados no período de 13 a 15/10/2010.
A capacitação será de três dias das 08h00 as 12h00 e das 14h00 as 18h00.

  • 1º Dia – Parte teórica da metodologia do LSE. 
  • 2º Dia – Parte Prática – Aplicação do formulário em uma escola
  • 3º Dia – Apresentação do sistema e inserção de dados. 
O público alvo desta capacitação são técnicos de infraestrutura (engenheiro ou arquiteto), técnicos da área pedagógica e técnicos de informática. Esses profissionais deverão ser servidores e após o treinamento terão que executarem o trabalho do LSE. Os participantes terão direito a hospedagem e alimentação no hotel ainda a ser definido.
A previsão de participantes é de 12 técnicos estaduais e 183 técnicos municipais, totalizando 195 técnicos.
A direção do evento é do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, cuja superintendente é a Dra. Olga Bento em parceria com o IFMA – Instituto Federal do Maranhão, dirigido pelo Prof. Carlos César e FUNCEMA – Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão, dirigido pelo Coordenador Duanny Jorge. A FUNCEMA será a responsável por toda logística do evento.
A Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, em parceria com UNDIME/AM, deverão se responsabilizar pela mobilização fazendo o convite aos municípios através de ofício e também reforçar o convite via telefone.
Os municípios deverão ser alertados sobre a importância da Capacitação e que não haverá mais capacitação do LSE no Estado. Somente recebem a senha do LSE os municípios capacitados. Em relação ao certificado somente serão entregues aos participantes com 100% de presença.

Esta será a sétima Capacitação da parceria FNDE-IFMA-FUNCEMA, que tem rendido bons frutos nos Estados que foram capacitados: Maranhão, Pará, Roraima, Amapá, Sergipe e Alagoas. Esperamos que aconteça o mesmo neste Estado. 
A equipe não medirá esforços para fazer o melhor pelo Amazonas.
Deus nos abençoe e nos guarde,
At.
Duanny Jorge,
Coordenador LSE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.