quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

0

Oração do Pai Nosso!

Queridos estou convencido de que estamos no caminho certo no que tange ao estudo sistemático da Palavra de Deus. Creio que a mão do Senhor vai nos capacitar para levar adiante o projeto da Visão Holística.
Meditando um pouco na aula em que o irmão Vicentino ministrou, Mateus Capítulo 6, fiquei a pensar na oração que Jesus Cristo nos ensinou. Creio que ali estão princípios norteadores de qualquer oração. Não creio em vãs repetições - como diz o poeta do Brasil Sérgio Lopes - mas em modelo a ser seguido para termos intimidade com o Pai.
O Pr. Wander Silva, na última aula ministrada no Domingo, Mateus capítulo 7, ressaltou que este capítulo finaliza a grande pregação de Jesus no Monte das Bem-aventuranças.
Através de toda a grande mensagem da montanha, Jesus ressaltou a relação íntima que seus discípulos deveriam ter com um Deus pessoal.  Nunca isso é visto tão claramente quanto em seu uso do termo "Pai". Quatorze vezes no sermão ele usa a relação mais pessoal conhecida pelo homem (relação entre pai e filho) para descrever a intimidade que deveria existir entre Deus e os cidadãos do Seu Reino.
"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso…." Jesus não está aqui falando da relação universal que todos os homens têm com Deus, por meio da criação, como no caso de Atos 17:28-29. Pelo seu uso do "Pai nosso", ele fala daquela relação especial estabelecida pela fé e continuada pela submissão à vontade soberana de Deus (Mateus 7:21). Esta é a oração do discípulo. Esta é a oração minha e sua, do "filho de Deus" renascido. Somente aqueles que receberam o evangelho do reino são previlegiados para orar "Pai nosso..."
Assim começa a oração mais conhecida, ensinada por Jesus aos seus discipulos.
A partir de hoje, você encontrará neste blog comentários de algumas expressões que revelam a profunda intimidade com o Deus Criador. Durante todo o mês de Fevereiro você contará, com essas breves meditações. Serão simples, mais sevirão para termos um entendimento holístico daquela que é o modelo de toda oração.
Não tenho dúvida que você fará desta oração, como se fosse sua, no exercício da fé, despertada por Jesus Cristo.
As mensagens terão a contribuição de Hagton da UMBET e Dennis Allan. Esses dois servos já contribuiram e muito para o projeto da visão holística. Uma parceria para você firmar-se na fé de Cristo Jesus e viver na intimidade com o Pai.
Não perca, e seja abençoado em nome de Jesus.
At.
Duanny Jorge

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.