quarta-feira, 4 de maio de 2011

1

Venha a nós o Teu Reino

Olá queridos leitores. Passei um tempo sem postar pois o modem móvel estava com problemas e eu passei alguns dias viajando, mais para a Glória de Deus o modem voltou a funcionar.
Dando prosseguimento ao estudo da oração que Jesus nos ensinou, a orar ao Pai, esse é o primeiro pedido a ser feito (venha a nós o Teu reino). Isso é muito interessante, já que estamos falando de um modelo a ser seguido. Quantas vezes mal iniciamos uma oração e já colocamos uma infinidade de pedidos pessoais. Nada contra, mas na oração que o Mestre nos ensinou devemos primeiramente pedir que venha a nós o Reino de Deus. Então o que quer dizer esse pedido?
O Reino de Deus é antes de tudo uma demonstração do poder divino em ação. Deus inicia seu domínio espiritual na terra, no coração do seu povo e no meio destes.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. (Jo.14:23)
O Reino, não é uma “religião humana”. Não é uma teoria ou uma doutrina de conhecimentos. O Reino não está vinculado no domínio social ou político sobre governo das nações ou reinos deste mundo.
Jesus fala que: O meu Reino não é deste mundo. (Jo.18: 36)
Deus não pretende redimir e reformar o mundo, através de ativismo: doutrina ou prática que preconiza ação violenta.
Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo; se o meu Reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu Reino não é daqui. (Jo.l8:36)
Quando pedimos para o Pai o Seu Reino, forma uma guerra espiritual contra o reino das trevas. O diabo fica totalmente armado.(Jo.l2:38,29; Mc.1:23,24). Todos ficam numa decisão de submeter-se ou não ao governo de Deus. (Jo.3:1,2; 4:17; Mc.1:14,15)
Quando o Reino do Pai chega até nós, Deus passa a irromper no mundo através do Seu poder divino, sobre o governo e domínio de Satanás. (Mt.12:28; Jo.18:36). A chegada do Reino entre nós é o começo da destruição do domínio de Satanás (Jo.12:31; 16:11) e do livramento da humanidade das forças demoníacas (Mc.1:34,39; 3:l4,l5; At.26:18), e do pecado (Rm.6)
Então, antes de qualquer petição, peça ao Pai que venha o Seu Reino!
Deus é Pai. Mas não é só meu. Não um Pai qualquer. Seu nome deve ser santificado e seu Reino deve prevalecer. Não percamos, portanto, a oportunidade de, curvados diante Dele, dizer conscientemente:
PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS.
SANTIFICADO SEJA O TEU NOME.
VENHA O TEU REINO!
Duanny Jorge,
21º dia DJRNLMR

1 comentários:

Q Deus o abençoes mais e mais!!
Abraços em Cristo jesus!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.