terça-feira, 29 de novembro de 2011

1

Você foi escolhido!

O Apóstolo Paulo escreveu em sua carta aos romanos;


“(...) Jesus Cristo, nosso Senhor, por meio dEle e por causa do Seu Nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre as nações um povo para a obediência que vem pela fé. E vocês também estão entre os chamados para pertencerem a Jesus Cristo” Romanos 1.4b-6 NVI

Em algum momento de nossas vidas fomos eleitos para uma condição privilegiada. Alguns na escola foram eleitos lideres, outros em meio aos amigos receberam honras por alguma coisa, outras diante da família são eleitas como pessoas exemplares. De alguma forma, independentes do nível, em algum momento foram eleitos a uma situação de privilégio, fomos honrados e talvez até condecorados.
Também é certo que quando você olha para o presidente, ou a presidenta, da República certamente você espera um retorno, da mesma forma quando olha para o líder da sala de aula, ou para o melhor amigo, ou quem sabe para o parente mais dedicado. Quer queira ou não acabamos esperando algo em troca desta “eleição” a qual concedemos!
Devemos nos lembrar também que com as honras vem a responsabilidade de corresponder às expectativas dos eleitores. É certo que alguns não dão a mínima para esse retorno, mas aqueles que fazem jus ao “bom nome” se esforçam em não decepcionar quem um dia lhe depositou confiança.
O apóstolo Paulo, nos esclarece que ele foi eleito apóstolo pelo próprio Senhor Jesus. E o mais intrigante: Não foi por mérito, mas pela Graça. Ele compreendeu seu papel, assumiu a responsabilidade da eleição e tinha como objetivo não decepcionar seu Eleitor. Percebe?
O interessante é que Jesus estendeu condição semelhante a nós, pois aprendemos através da Bíblia que não fomos nós que escolhemos a Cristo, mas foi Ele quem nos escolheu. Jesus provou Seu Amor por nós quando foi até aquela cruz e é necessário que assumamos uma posição com relação a isso.
Pense Nisto
Sabendo que você é alguém eleito por Deus, através de Jesus, que direção sua vida tomará de agora em diante? Eleição e responsabilidade não pode ser como vemos no mundo, elas devem andar lado a lado. Lembre-se que a “eleição” de Deus gera em você vida nova, vida transformada. Viva, tome posse, pela fé em Cristo Jesus, da Eleição de Deus e torne-se filho pela adoção.
Ore comigo!
“Querido Deus mesmo antes de eu me posicionar, apesar de Sua onisciência, o Senhor me Amou primeiro! Esse Amor inexplicável quer me alcançar, dia a dia. Torna-me um pessoa segundo o Teu coração, por Amor ao Teu Nome Senhor. Por Jesus. Amém”

1 comentários:

Maravilhoso,é exatamente isso!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.