segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

0

Cabeção!

“E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes.” Rm.1:28, ARA.
Você já ouviu a expressão: “quando o gato sai de casa o rato faz a festa”? É comum dizerem isso em uma empresa. O chefe sai e automaticamente todos se sentem mais a vontade. Alguns para conduzirem suas responsabilidades e outros optam por fazê-lo. A sua responsabilidade depende da presença ou pressão de alguém? Em sua opinião como é que Deus requer sua fidelidade a Ele?
Eu quando criança, insistia em colocar um grampo no buraco da tomado, mas o meu pai não permitia por saber das conseqüências. Na minha insistência e pelas birras que se sucediam, meu pai resolveu deixar prosseguir o meu desejo e o resultado todos já devem imaginar. Duro aprendizado, mas parece que com a maioria dos homens somente esse método é que funciona.
Assim como o meu pai, o Senhor nos adverte através de Sua Palavra nos instruindo sobre Sua pessoa e o que Ele deseja de cada um de nós. Da mesma forma, Ele nos dá liberdade para escolhermos qual caminho queremos seguir, ainda que nos tenha alertados sobre o iminente perigo.
Infelizmente muitos preferem confiar em sua auto-suficiência e insistem em não querer a Deus e seguem em uma continua depravação moral e espiritual. O homem sem Deus fica cada vez mais mau e a ação de Deus (por ora) está em permitir ao homem seguir sem Ele! Um exemplo claro é o faraó, da história de Moisés. Como um viciado por drogas, o faraó ficou cego em sua "própria" persistência, e isso o levou à ruína. Quando Deus se afasta o coração do homem se endurece cada vez mais!
Deus têm se revelado a você. Ele enviou Seu único Filho para morrer na cruz a fim de que pudesse ser reconciliados à Ele pela fé. Será que dia após dia você também não têm rejeitado o Senhor da Glória e preferido as coisas passageiras deste mundo? Não seja um cabeção, creia em Deus.
Pense Nisto
Longe de Deus certamente prosseguimos em uma vida mundana e desregrada. Saiba que Deus pode nos entregar a um “sentimento reprovável”, mas Ele ama você e quer te ver feliz! Por isso essa palavra vem hoje ao seu coração! "A intenção antecede o ato", cuidado! O que se passa em seus pensamentos? O Senhor quer andar com você.
Ore
“Amado Deus minha mente maquina o mal constantemente. Tem misericórdia de mim Senhor, pois sou fraco apesar de saber da iminência do pecado. Guarda a Tua Palavra em meu coração. Por Jesus. Amém”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.