sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

1

Ceder ou Resistir?

Leia
“Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo” Rm.7.18-19, NVI
Reflita
Digamos que você teve um dia de trabalho pesado, num calor estonteante, e ficou quase o dia todo sem água! Seu corpo está debilitado pelo cansaço, está desnutrido. No caminho para casa, você se encontra com seus amigos que já conhecem bem a sua vida com Deus. Eles estão em um bar e compartilham de uma bebida "estupidamente" gelada. Essa bebida até poderia restabelecer o seu organismo, além de refrescar. Tinham ali a famosa "cervejinha". Não entremos no mérito se é lícito ou não, mas gentilmente eles lhe pedem que participe em um gole pelo menos, o que fazer agora? Seu corpo tem "sede", o que você decidiria? Escolheria se deleitar nessa oportunidade de satisfação ou resistiria à proposta para evitar o possível escândalo? O dilema, Cederia ou Resistiria?
Essa ilustração é bem simples, mas tente observar o contraste entre os dois caminhos. No versículo de hoje vemos que o apóstolo falou a respeito de condições relativas ao iminente desejo de seguir na direção que pode ferir o alvo estabelecido por Deus!
A "cervejinha", apesar de toda a sedução, provavelmente não produziria o efeito desejado causando mais desnutrição ainda! Independentemente do sucesso dessa absorção, ceder ali, a essa "sede" (desejo da carne), poderia causar um estrago mais sério, o do "dano moral". Não é o caso se pode ou não beber, mas o exemplo fala do escândalo, pois todos saberiam do seu compromisso com o Senhor. Esse é o aspecto que muitas vezes desconsideramos.
O amor a Deus, a fé em Jesus Cristo, é que deve levá-lo a uma vida santa, a uma vida diferenciada. Veja que a motivação de obedecer é o amor. Não é algo que está no instinto! A "carne tem sede". A "carne" deseja o que é contrário ao "Espírito".
Aquela moral que você demorou a construir poderia se perder através de um gesto simples e sutil de satisfazer os próprios desejos. É desta forma que você abre mão da vontade de Deus e dá lugar ao pecado. O desejo da nossa carne às vezes consegue nos convencer que há uma vantagem maior em seguir noutro caminho. "Enganoso é o coração do homem"

Pense Nisto
Saiba que realmente há uma luta em seus membros que normalmente vai contra o que é melhor para você, que é a vontade de Deus. Somente a fé no Senhor pode levá-lo a obedecer. É essa atitude de obediência que o conduz a uma vida com Deus. A cada momento é momento de ceder ou renunciar, ambos tem conseqüências, o quê você escolhe? Eu prefiro os Caminhos do meu Senhor!

Ore
"Grandioso Deus e Eterno Pai me dá coragem para seguir nos Teus caminhos continuamente. Quando minhas convicções forem desafiadas, por favor Senhor, me ajude a enxergar as ciladas. Assuma o controle de minha vida. Por Jesus. Amém"

1 comentários:

Prefiro não ceder... tem uma propaganda de uma cerveja dizendo para descer redondo... Eu prefiro subir quadrado do que descer redondo... :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.