segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

0

Conhecimento e Culpa

“Porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou” Rm.1:19, ARA.
A criação oferece provas de um poderoso “Alguém” por trás de tudo, para quem está disposto a aceitá-las. A beleza e a estrutura complexa da criação, desde as partículas subatômicas e os componentes moleculares básicos da vida até as galáxias e a vastidão do universo, demonstram que um “Arquiteto” planejou tudo isto. Concorda ou não?
O Criador se “revela” também através da criação. Poderíamos perceber isso levando em conta que todas as pessoas são naturalmente propensas a alguma forma de “religião”, porém isso não significa que desenvolvem relacionamento com o único e soberano Deus.
Qualquer forma de aversão ao Criador leva o homem à idolatria! Isto é abominável ao Senhor, você sabia? Nesta tentativa “alternativa” de adoração, o homem direciona a imagens corruptíveis a Glória que é de um Deus incorruptível (tentativa frustrada, mas a tentativa já gerou pecado).
Não é possível “ilustrar” o Senhor Deus em semelhanças de imagens corruptíveis, objetos limitados por si só e sem nenhuma autonomia, totalmente dependentes “da criatura”. Em outras palavras, é uma tentativa de diminuir a pessoa do Pai. Deus se manifesta, mas o homem despreza esse conhecimento dando a “outro” o que é de Deus. Percebe?
Aquilo que as pessoas acreditam a respeito dos objetos que cultuam, falsifica e distorce a verdade a respeito de Deus. Diante dessa reflexão percebe-se o exercício de fé inútil, em vão.
Todos temos certo conhecimento a respeito dEle, mas talvez ainda seja um conhecimento com culpa e com desconfortáveis idéias vagas sobre o juízo que não temos como evitar com nossas próprias forças. É uma insatisfação insaciável. Há paz em seu coração? Quem é que recebe a sua adoração?
Pense Nisto
Somente o Evangelho de Cristo pode falar de paz apesar da condição humana e dar a revelação pessoal e necessária à cerca do Pai. Mesmo assim, ainda é uma escolha! Aceitar o Convite! Verifique hoje mesmo quem é o seu deus. Sugiro que volte, através da fé em Jesus, para o único e verdadeiro Senhor e Rei.
Ore
“Meu querido Deus a Tua Palavra vem como uma flecha no meu coração, porém sei que se aceita e praticada ela gera vida! Ajuda-me a viver uma fé inteiramente depositada em Ti, no Verdadeiro e Único Deus. Tenho certeza e plena convicção da Tua presença Senhor, receba a minha adoração. Por Jesus. Amém”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.