sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

1

Fé. Nada mais!


“Esta Boa Nova nos diz que Deus nos prepara para o céu – e nos faz justos aos olhos de Deus – quando colocamos nossa fé e nossa confiança em Cristo como Salvador. Isto é realizado pela fé, do princípio ao fim. Tal como a Escritura afirma: O homem que encontra a vida vai encontrá-la confiando em Deus. Rm.1:17, Viva.
Quando vamos assistir a algum espetáculo, normalmente necessitamos de um ingresso para a entrada. Em algumas festas, o acesso só é possível com a apresentação do convite individual. Com freqüência, temos que pagar um preço para poder ter acesso a alguns lugares desejados. Nem sempre o valor é alto, mas normalmente é exigido algo em troca.
É bem provável que é por causa desta “cultura” que temos tanta dificuldade em compreender a Graça de Deus sobre nossas vidas. Talvez seja por isso que às vezes o homem acha que o ouro e a prata podem comprar a salvação, ou melhor, alguma obra ou feito! Você acha que pode pagar o preço?
No passado, estudiosos incomodados com tal condição, desenfrearam grandes movimentos para esclarecer o engano. Hoje olhando para esse versículo, na direção do Senhor pelo Seu Espírito Santo, concluímos que não há nada no homem que possa nos tornar merecedores da “Vida” com Deus. A questão agora não é qual o preço, mas então como obter justificação diante do Pai?
Alguns acham que é pela rígida observância da Lei. Outros acham que simplesmente não existe tal “salvação” ou nem mesmo há a necessidade dela. A palavra fé, neste contexto, dá a idéia de perseverança ou fidelidade, e se baseia numa firme confiança em Deus e na Sua Palavra.
Simplesmente saber que Jesus morreu na cruz é saber apenas o aspecto histórico daquela ocasião! Mas crer na ressurreição e no plano da salvação executada ali no madeiro é que leva a justificação sobre o homem. Ele levou sobre Si os nossos pecados e pagou o preço pela nossas vidas, e preço de sangue. Por isso à medida que depositamos a nossa fé no sacrifício e na pessoa de Jesus, somos alcançados pela misericórdia de Deus e a Sua maravilhosa Graça nos purifica. Lembre-se, graça é um favor imerecido e somente pela fé no dia a dia teremos a convicção desta benção.
Somente o amor de Cristo é capaz de gera uma esperança incorruptível em nós. Sem motivo algum, sem que você nem ao menos pedisse, Ele preferiu você à própria vida.
Viver pela fé não é uma escolha de um único momento da vida, mas é uma escolha diária. E quando você tem essa perspectiva divina, você consegue lidar com as adversidades com mais objetividade, pois crê que quem deu a própria vida, Aquele que está no controle, só pode querer o melhor para você. Viver nesta condição, tendo fé, seguramente o levará a uma vida com qualidade, ou seja, viver pela fé é viver com Deus.

Pense Nisto 
Sem fé é impossível agradar a Deus. Resolva no seu coração andar com o Senhor em todos os momentos. Lembre-se, a Bíblia diz que “perto está o Senhor”. Pense nisto e tenha fé. “O justo viverá pela fé”.

Ore
“Soberano e eterno Deus a Tua graça é melhor que a vida, pois ela é quem realmente dá sentido ao termo ‘vida’. Creio Senhor que somente em Ti, através da fé no Teu Filho, experimento da verdadeira abundância de vida. Receba a minha adoração Senhor. Por Jesus. Amém”

1 comentários:

sim, é esta fé que desejo todos os dias para minha vida! E assim espero o agir de Deus, pois creio que Ele tem o melhor para nossas vidas!
Perto está o Senhor...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.