quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

0

Função Leitura no Chrome



Recentemente postei sobre o Safari, o navegador da Gigante Apple, no qual apontei muitas vantagens entre as quais a função "Leitor" de extrema necessidade para aqueles que estudam na internet em especial aqui no "duannyjorge.com".
Como a guerra entre os Browsers está acirrada, a Gigante Google não ficou atrás, e já laçou um plugin com as mesmas funções do Safari. Para você que está navegando com o Chrome, adicione agora mesmo o iReader.
Uma das grandes novidades do último Safari 5 - lançado recentemente - é seu “Reader” (Leitor). A função desta ferramenta é trazer o texto de determinado artigo que você esteja lendo para a frente, numa espécie de nova página, que remove todos os “ruídos” visuais. Esta extensão traz o mesmo recurso para o Google Chrome.
Ler no computador faz parte da vida hoje em dia. E geralmente além da forte luz “jogada” dos monitores para nossos olhos outra coisa que atrapalha na leitura é a quantidade de outras imagens e textos que não fazem parte do artigo que se está lendo.
O objetivo dessa extensão é eliminar tudo o que possa atrapalhar a leitura, trazendo o texto para a frente da tela, como se estive em um artigo em PDF. Ele é totalmente destacado da sua pagina original, que fica no fundo da tela de maneira escurecida, para que somente o artigo a ser lido fique em destaque.



Outras ferramentas interessantes são a possibilidade de se compartilhar o texto que se está lendo com seus amigos, através do Facebook, imprimi-lo na formatação disponibilizada pelo iReader, ou então mandar para o seu próprio email, e deixar a sua leitura para mais tarde.

Instalando (Caso esteja navegando com o Chrome)
Para instalar esta extensão em seu Google Chrome, clique no link para download (no final da página) utilizando o próprio navegador. Uma barra com um botão deve surgir na parte de baixo de sua tela. Clique nele para fazer o download e instalação do aplicativo. Depois de realizado o processo, um ícone deve aparecer ao lado da Barra de navegação do browser.

Opções
iReader conta com algumas configurações básicas interessantes para o usuário deixar a sua utilização mais personalizada. Ali é possível definir o tamanho da janela a ser aberta, bem como as margens do texto a ser lido. Outra opção é a de se definir a opacidade da janela original, que fica ao fundo do texto.

Também se pode escolher a fonte, que será mudada em relação a original utilizada no site que contém o texto. São oito opções que vão desde as tradicionais Times New Roman e Cambria, até a pouco conhecida Segoe UI. Escolha a que melhor agradar a seus olhos, e boa leitura!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.