quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

1

Função Leitura no Firefox

Recentemente postei sobre o Safari, o navegador da Gigante Apple, no qual apontei muitas vantagens entre as quais a função "Leitor" de extrema necessidade para aqueles que estudam na internet em especial aqui no "duannyjorge.com".
Como a guerra entre os Browsers está acirrada, o Firefox não ficou atrás, e já laçou um plugin com as mesmas funções do Safari. Para você que está navegando com este navegador, adicione agora mesmo o iReader.
Originalmente um recurso exclusivo do Safari, o iReader agora também está disponível para os usuários do Firefox. O complemento analisa todas as páginas abertas pelo navegador e destaca de forma inteligente os principais campos que contém textos e imagens, possibilitando sua visualização de maneira destacada.
A leitura através da tela do computador é algo cada vez mais comum, e não é de se estranhar que existam pessoas que costumam estudar exclusivamente através do monitor. Porém, quase sempre há algum tipo de problema de luminosidade ou elementos da página que tiram a atenção da leitura – problemas que o iReader tem o objetivo de eliminar completamente.
O aspecto visual é bastante semelhante ao de um documento em PDF, em que o texto ocupa lugar de destaque na tela e pode ser redimensionado livremente para um maior conforto do leitor. A extensão também permite eliminar totalmente a exibição de imagens – que nem sempre são úteis e podem atrapalhar a absorção de informações importantes.
Para utilizar o iReader no Firefox, tudo que é preciso fazer é instalar o documento e, quando surge uma página compatível, clicar no ícone do complemento adicionado ao lado direito da barra de endereços do navegador. Em seguida, o texto aberto ganha destaque, permitindo uma leitura mais detalhada e sem a presença de distrações como links ou animações.

Compartilhe textos interessantes com seus contatos



Durante o modo de leitura especial proporcionado pelo iReader, basta mover o ponteiro do mouse para o canto inferior da tela para que surjam uma série de opções. Além de redimensionar o texto ou enviá-lo para impressão, o usuário tem a oportunidade de enviá-lo para amigos através de email ou redes sociais como o Twitter e o Facebook.
Para voltar ao modo de visualização normal, basta um simples clique fora da área de destaque do complemento ou a utilização do atalho “Ctrl+Shift+I”. Outras opções do programa são a mudança da fonte utilizada e do formato de exibição, seja preenchendo a tela ou obedecendo as dimensões originais
O iReader é um complemento essencial para quem costuma ler grandes quantidades de texto através do Firefox e quer uma alternativa que canse menos a vista. Ao destacar somente os campos realmente interessantes ao usuário, o aplicativo evita distrações desnecessárias e permita a você se focar no que é importante.
A principal qualidade do complemento é a facilidade de uso que proporciona, podendo ser utilizado sem nenhum problema por diferentes tipos de usuário. Para ser perfeito, só faltou a opção de destacar trechos de um texto, o que tornaria a leitura ainda mais confortável.

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.