sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

0

Palavra poderosa!


“Não me envergonho do Evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (...)” Rm.1:16, CTP
Se tivéssemos uma caixa mal feita e sem nenhum adorno que melhorasse sua aparência, andaríamos com ela sempre que necessário. É certo que um objeto assim nos causaria um constrangimento, pois na nossa auto-estima, concluiríamos que ela não combina conosco, ela chamaria a atenção e provavelmente nos tornaria motivo de chacotas! Por outro lado, se enchemos essa caixa “horrível” com pedras preciosas, jóias de inestimável valor, certamente não nos desprenderíamos dela! Qualquer critica seria simplesmente ignorada, devido o valor que esse objeto passou a conter.
O que me vem à mente é que ilustração semelhante talvez tenha motivado a inspiração da famosa frase “não julgue um livro pela capa”. Consegue entender a relação?
O apóstolo Paulo, escrevendo aos romanos, deixa claro o quanto ele se sentia honrado em poder proclamar o Evangelho. Ele entendia o real valor das Escrituras, ele reconhecia o valor do conteúdo que possuía. Até entendemos a condição de Paulo, mas quando temos a oportunidade de valorizar a Palavra de Deus colocando-a em prática na nossa vida, preferimos a omissão. Creio que nem sempre o problema está em não compreender o verdadeiro valor da Palavra, mas na falta de fé de que ela é a própria voz do Senhor aos nossos corações!
Muitos olham na Bíblia e não conseguem ver as “jóias preciosas” que podem mudar a vida de qualquer homem. O Evangelho da ressurreição é o “poder de Deus”, é a revelação dEle. O conhecimento desse Poder é o milagre de Deus que transforma o passado em bênção no presente nos projetando para um futuro com Ele.
No Evangelho vemos que Cristo é a mensagem que relaciona todo o ensino, toda a moral e todo o culto da comunidade cristã. Omitirmos-nos não diminui o Poder deste Evangelho, mas simplesmente nos restringe a uma vida limitada pela ignorância e mediocridade! O conserto ou a salvação está no relacionamento pessoal com Jesus e no compromisso com a Sua Palavra. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32).

Pense Nisto
Como você está em relação à Palavra de Deus? Ou para você é simplesmente uma “literatura”? Pelo menos às vezes você consegue meditar na Palavra do Senhor? Leia, medite, e ouça o que o Senhor tem a dizer ao seu coração neste dia. A prontidão para ouvir é o inicio de uma vida com Deus. Você consegue!

Ore
“Pai amo a Tua Palavra. Ela é maravilhosa demais para mim. Fico admirado por constatar a revelação do Senhor ao meu coração através de Sua Palavra. Ajuda-me, cada vez mais, a entender e viver segundo o que está Escrito. Oro crendo que tudo posso pela fé em Jesus. Amém”

Soli Deo Gloria.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.