terça-feira, 20 de setembro de 2011

0

Safari for Windows

Eu sempre disse que  o Chrome é o melhor navegador. Pertencente à gigante Google, este browser é imbatível no quesito interface.
Porém há alguns meses, venho navegando com o Safari, um navegador feito pela Apple. Fiquei impressionado com a quantidade de recursos e estabilidade do navegador. Mas sempre no sistema operacional do MacBook.
Até o mês passado eu não indicava ninguém a usar este navegador na plataforma Windows. Até o mês passado...
No final de Novembro, a Apple lançou a versão 5.1.2 do software melhorando significativamente o seu produto na plataforma Windows, tornando-se uma das principais referências quando se fala de internet e seus padrões. Compatível com as principais tecnologias utilizadas na web, como HTML 5, Flash e Silverlight, o navegador de Steve Jobs tem o selo de qualidade da Maçã.

Modo Leitor
O que mais me chama atenção no Safari é o modo Leitura, facilitando e muito quem utiliza a Internet para estudos e pesquisas. É sem dúvida um diferencial neste navegador. Os que gostam de ler textos e artigos sabem muito bem o que estou dizendo. Este recurso te dá a possibilidade de aumentar e diminuir a fonte do texto além das funções de imprimir e mandar o arquivo via e-mail. Sem dúvida este recurso foi feito para os que gostam de uma boa leitura mas ainda não possuem um Tablet no momento!
Lista de leitura

Um recurso para quem encontra muitas páginas na internet, mas nem sempre tem tempo para lê-las na hora. Trata-se de uma lista com as páginas que você pretende ler mais tarde, mostrando o nome de cada uma delas, o site em que ela aparece e uma amostra das primeiras. Ela é exibida através de um ícone com um par de óculos que fica na barra de favoritos.

Mais rapidez e velocidade
O navegador da Apple apresenta de maneira mais inteligente o histórico de navegação e os endereços acessados recentemente, incluindo também o título da página em questão na visualização do endereço. Com isso, encontrar o site exato que você quer abrir fica mais rápido e fácil.
Quando você for ler algum texto, pode-se eliminar durante a leitura elementos da página que distraiam, mantendo apenas o conteúdo principal em evidência.
Por trás dos panos, entretanto, residem as verdadeiras mudanças. A programação mais leve e novos engines — códigos responsáveis pela interpretação dos diversos elementos de um site — transformam o Safari em um dos mais rápidos navegadores existentes na atualidade.
A lista de suportes também aumentou, graças à inclusão de leitores para uma variedade de atributos do novo HTML 5 do W3C, agência independente responsável pela padronização das linguagens utilizadas na web.

Extensões
Desde a versão 5, o navegador da Apple suporta aplicativos complementares, a exemplo do Mozilla Firefox e do Google Chrome. As extensões estão disponíveis em uma espécie de App Store.
O leitor de RSS integrado é um exemplo, permitindo que as assinaturas de recebimento do seu conteúdo favorito sejam rapidamente conferidas dentro do próprio aplicativo. O navegador oferece inclusive um botão especial, na barra de endereços, que facilita tanto a assinatura quanto a conferência das novidades dos seus sites favoritos.

BAIXE AGORA MESMO! E tenha essa excelente ferramenta de Estudo.

Configuração
Depois de baixado e instalado, configure o seu navegador otimizando-o para uma melhor organização das páginas abertas. Para tanto siga o modelo ao lado, selecionando a opção ABAS SEMPRE.

Estendendo o Sucesso do Safari 5.1.2
Um dos grandes méritos do Firefox sobre outros navegadores, inclusive o Safari, sempre foi a facilidade para a criação de extensões e complementos. Apesar de o Mac OS X sempre ter apresentado maneiras de realizar scripts direcionados a certos programas, o Automator nunca foi muito popular quando o assunto é aprimorar a experiência de navegação.
Desde a versão 5, existe o Safari Developer Program, destinado a todos que desejem aprimorar o funcionamento do navegador a partir dos padrões da internet: HTML 5, CSS 3 e JavaScript. O programa para desenvolvedores oferece certificados de segurança e uma galeria de extensões, para facilitar a divulgação de cada complemento e permitir que os usuários encontrem tudo de que precisam em um único lugar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.