quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

0

Abandono...


Queridos irmãos e leitores, é com muito carinho que vamos dar continuidade as aulas da EBD, agora com um novo horário: às 8h:30min.
Recebi o convite dos meus pastores e com muito temor e sempre na dependência do Espírito me ponho à disposição como servo de Deus.
Vamos estudar a holisticidade da Epístola de Paulo aos Gálatas. Faremos uma abordagem atual pois assim é a Palavra de Deus.
Peço aos leitores deste blog para que nos ajude em orações, pois creio que o projeto da Visão Holística nasceu primeiramente no coração de Deus.
Logo no primeiro capítulo da Carta, Paulo esboça surpresa ao saber que aquele povo já estava abandonando o Senhor Jesus e voltando a praticar atos quando ainda eram escravos do pecado. Que coisa atual! Veja o que Paulo retrata:
“Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente Aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que na realidade, não é o Evangelho. (...)” (Gl.1:6-7, NVI)
Lembrei de uma história que retrata um escravo que procurou, apesar da injustiça, ser fiel ao seu “dono” ao longo de sua vida. Com o tempo sua fidelidade foi sendo reconhecida e esse escravo começou a conquistar certas posições naquela fazenda. Até que um dia ele se tornou o encarregado de todos. O dono da fazenda confiava muito nele.
Segundo o que dizem, mesmo tendo uma boa remuneração e prestígio, o escravo sempre procurava ir até a senzala e ficava lá por algum tempo, todo dia. Num tom de interrogatório, esse ex-escravo foi questionado por essa atitude e ele respondeu: “Eu não posso me esquecer do lugar de onde eu vim, eu não posso perder as minhas raízes”. Percebe?
Seguramente esse homem mudou sua expectativa de vida segundo o que conquistou, mas seu coração buscava manter as convicções que garantiam sua humildade, honestidade, bondade, fidelidade, amor, e outros valores mais. Pensando nesta história, e antes de adentrarmos aos estudo dessa epístola, quero convidá-lo a fazer uma reavaliação da sua vida: “O que Deus fez na sua vida?”
Não tenho dúvidas que Deus nunca te abandonou... Lembras aquele período de provação onde ninguém estava por perto para te socorrer? Deus estava lá. Muita coisa aconteceu de lá pra cá. Muita coisa você conquistou, sei que você é grato por Deus.
Certamente aquele primeiro amor existiu, uma experiência pessoal com o Senhor Jesus deu novo rumo a sua vida, mas como está o seu dia a dia com Ele agora, hoje? Talvez essa mania de segregar a vida tendo uma vida material, vida profissional, vida conjugal, vida espiritual e outras vidas mais é que dificultam a visão sobre o que Deus quer dizer sobre Vida Abundante. Deus quer te vê completo... andando sobre as águas.
Talvez não falte nada pra você, talvez você diga até que é feliz, mas não consegue caminhar sobre as águas, não consegue viver o sobrenatural.
O apóstolo Paulo falava sobre a inconstância dos gálatas que acabara de se converter e já estavam se desviando para outra coisa que não era o Evangelho de Cristo. O desafio para mim e para você é considerar o que o Senhor Jesus Cristo quer de nossas vidas, todos os dias. É assim que experimentaremos  uma vida abundante. Consegue resumir tudo e todas as coisas em apenas "vida com Deus"?
Pense Nisto
Devemos deixar de segregar a vida e devemos manter o foco nEle que corrigirá a nossa visão acerca de tudo que nos rodeia. É essa visão corrigida (pelo Espírito Santo de Deus) que nos permitirá experimentar mais de Deus. Verifique que caminho que você está andando e não seja um “inconstante”. Deus tem um plano para você! Concentre-se em ter vida com Deus, independentemente da área ou do momento.
Ore
“Senhor como é fácil perder percepção da Tua presença com coisas tão fúteis. Reconheço que isso acontece por causa da minha natural inclinação para o pecado. Livra-me destas armadilhas Senhor. Eu só quero estar onde Tu estás. É m Nome de Jesus que oro. Amém”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.