quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

1

A Palavra de Deus


“Estas coisas que foram registradas nas Escrituras há tanto tempo servem para nos ensinar a paciência e para nos animar, a fim de que aguardemos esperançosamente o tempo em que Deus vencerá o pecado e a morte” (Rm.15:4, Viva)
– Mamãe eu não vou ler mais a Bíblia! 
– Filha porque você decidiu fazer isso? 
– Porque eu leio, leio e não consigo me lembrar de nada do que li. É como se eu não tivesse aprendido ou se nem mesmo tivesse tirado nenhuma lição dela, portanto acho que estou perdendo tempo. 
– Minha querida filha, onde foi parar aquele almoço que você comeu na semana passada? 
– Não sei mamãe! 
– Filhinha saiba que aquela comida não se perdeu, ela está aí no seu corpo te nutrindo, te tornando mais forte, te dando vida. Assim é a Palavra de Deus! Quando você lê e medita nos textos bíblicos algo parecido acontece. É a Semente de Deus em seu coração que no tempo certo, na hora certa, Ela providenciará todo o sustento que você precisa para lidar com as situações no presente! Não desanime minha filha, mas persevere na Palavra do Senhor, a boa Obra já começou em você!
História simples, mas seguramente é a grande verdade das Escrituras. Tudo foi escrito para a nossa instrução, de modo que, ao perseverarmos com paciência, seremos exortados a manter firma a nossa esperança em Cristo Jesus.
Mas espere aí, quando é que essa “esperança” domina meu coração? Quando se medita na Palavra, pois é o momento da revelação de Deus à sua vida! Faz-nos lembrar também de Sua Graça e de Seu Poder. A Palavra nos fortalece dando exemplos dos que perseveraram por causa da fé, desafiando-nos a fazer o mesmo nas situações adversas que nos deparamos neste novo dia.
Assim como o alimento está para a vida, assim está a Palavra de Deus para a alma. Você também acha que suas leituras não têm sido edificantes? Ou melhor, será que você tem se “alimentado”? Devo ressaltar que a interpretação não é pela inteligência humana, mas sim pela vontade do Espírito Santo de Deus e certamente Ele quer falar a todo o coração que persevera em ouvir a Voz do Senhor através das Escrituras!
Pense Nisto
Tenha paciência, medite na Palavra de Deus e Ele saciará a sua sede! Lembre-se, não é uma simples literatura, mas é a Palavra de Deus. Veja o que o Senhor quer falar ao seu coração. Esteja atento!
Ore
"Amado Deus me ajude a retirar tempo diário para ler a Tua Palavra. Amo a Tua Palavra, mas normalmente me envolvo com as coisas fúteis e passageiras e perco o meu tempo. Anima o meu coração a praticar esse exercício, o meditar da Tua Palavra. Por Jesus. Amém"

1 comentários:

É verdade mesmo que muitas vezes nos deparamos com esse tipo de questionamento, dúvida. Mas a propria Bíblia responde quando nos diz "que a Palavra de Deus não volta vazia". No momento que lemos, aquelas palavras entram em nosso coração certo? Obrigada Senhor porque nos presenteou com Teu amor e com Tua Palavra que é luz para nossa vida!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.